Viktor Antonov

Marc Laidlaw, ex-escritor principal da Valve, anunciou que o renomado desenvolvedor búlgaro Viktor Antonov faleceu. A princípio, houve certa dúvida sobre a veracidade da notícia, mas depois ela foi infelizmente confirmada por Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios. A causa e a data da morte são atualmente desconhecidas. Antonov tinha 53 anos.

“Descanse em paz, Viktor Antonov. Eu queria ter dito o quanto eu te admiro, mas ficamos presos em nossas vidas até que uma surpresa dessas nos atinge. Você foi fundamental para o sucesso da Arkane Studios e uma inspiração para muitos de nós, também um amigo de quem tenho muitas boas lembranças.”

Raphael Colantonio

A trajetória de Viktor Antonov na indústria de jogos começou na Xatrix Entertainment, onde trabalhou em duas partes de Redneck Rampage, Quake 2 Mission Pack: The Reckoning e Kingpin: Life of Crime. Depois disso, o desenvolvedor mudou-se para a Valve, onde trabalhou como diretor de arte de Half-Life 2.- a aparência da maioria dos locais do jogo (incluindo a aparência geral da Cidade 17) é um dos méritos de Antonov. Ele também trabalhou em Counter-Strike: Source como artista.

Depois de deixar a Valve, Antonov mudou-se para Paris e fundou a The Building Studios, especializada em serviços de consultoria para vários produtos de mídia. Além disso, na França, o desenvolvedor começou a colaborar com a Arkane Studios – ele criou o design visual geral de Dishonored, e também foi responsável pela criação de locais e veículos no jogo.

Depois disso, Antonov se juntou à ZeniMax como diretor de arte. O artista prestou consultoria aos desenvolvedores durante a criação de Fallout 4, Wolfenstein: The New Order, Prey, Doom e Dishonored 2.

Sabe-se que, desde 2022, Antonov trabalhava na Eschatology Entertainment, que atualmente está trabalhando em um FPS hardcore não anunciado e baseado em história.