O ex-presidente da PlayStation, Shuhei Yoshida, falou sobre o jogo online baseado em The Last of Us, que foi cancelado no final de 2023. Em uma entrevista recente para o Sacred Symbols+, ele afirmou que a Naughty Dog superestimou sua força, e por isso teve que abandonar o projeto.
Veja Também:
- Intergalactic: The Heretic Prophet supera o recorde de Concord de maior número de dislikes no YouTube
- A atriz do novo jogo da Naughty Dog zombou da crítica ao postar uma arte conjunta com Ciri de The Witcher 4
Yoshida acrescentou que jogou The Last of Us Online e achou “ótimo”. No entanto, ele não revelou nenhum detalhe.
“The Last of Us Online foi uma ideia que surgiu da Naughty Dog, e eles realmente queriam fazê-la acontecer. Mas a Bungie explicou quanto trabalho dá para criar jogos como um serviço, e a Naughty Dog percebeu: ‘Ops, não podemos fazer isso! E se fizermos isso, não poderemos lançar Intergalactic: The Heretic Prophet.’ Então tudo se deve à falta de previsão.”
Shuhei Yoshida
O veterano do PlayStation também disse que a Sony não está forçando os estúdios a fazer jogos como um serviço. Em vez disso, os próprios estúdios assumem esses projetos porque é mais fácil obter financiamento para eles.
“Pela minha experiência, posso dizer o seguinte: quando os estúdios veem que uma empresa tem uma iniciativa importante, eles entendem que com isso terão mais chances de obter aprovação e apoio para o projeto. Não é como se a Sony estivesse dizendo às equipes que elas precisam criar jogos como um serviço — é mais uma decisão mútua.”
Shuhei Yoshida
Lembramos que Intergalactic será lançado apenas para PlayStation 5. O jogo ainda não tem data de lançamento.