O trailer de gameplay de Hell is Us de ontem (06/03) mostrou como o jogo guiará os jogadores para segredos e missões secundárias sem o uso dos clássicos “marcadores” e “pontos de referência”.
O jogo, anunciado em abril de 2022, gerou muito interesse desde o início. O novo trabalho da equipe da Rogue Factor tem pouco em comum com os trabalhos táticos anteriores do estúdio, e as filmagens subsequentes apresentaram Hell is Us como um jogo não menos estranho que Death Stranding de Hideo Kojima.
Ao mesmo tempo, como já foi anunciado antes, combate e exploração serão elementos igualmente importantes. Os desenvolvedores também prometeram que o mapa do jogo não estará cheio de marcadores. Mas isso não acontece porque o mundo semiaberto do jogo não terá locais interessantes o suficiente.
Conforme confirmado pelo diretor criativo Jonathan Jacques-Bellette, Hell is Us oferecerá muitos segredos, exceto que o jogo dependerá da intuição do jogador para levá-lo a essas missões e objetos ocultos.
“Nossa filosofia básica é simples: se seu instinto lhe diz que há algo que você pode fazer, então é isso que você pode fazer.”
Jonathan Jacques-Bellette
A maioria dos quebra-cabeças deve ser “clara e intuitiva”, mas também haverá quebra-cabeças para jogadores que buscam uma experiência mais desafiadora. Portanto, não podemos dispensar a “observação e dedução cuidadosas”.