O ex-chefe do PlayStation, Shawn Layden, que deixou a Sony em 2019, foi entrevistado recentemente em um podcast para o Save State Plus. Durante a conversa, ele disse que um dos motivos de sua demissão foi o foco em jogos de serviço.
“Para ser honesto, naquela época a empresa estava tomando decisões estratégicas sobre o futuro da plataforma, focando em jogos como serviço, assinaturas, receita recorrente e assim por diante, e essa não era exatamente minha especialização.
Eu só faço coisas como God of War, Spider-Man, The Last of Us, Uncharted e Horizon. Eu não tinha a visão ou a energia para considerar os jogos como um serviço e levar os consoles para o próximo nível. Levando tudo isso em consideração, decidi que é hora de sair depois de 32 anos na Sony.”
Shawn Layden
Foi revelado recentemente que a Sony cancelou a produção de dois jogos de serviço, incluindo um título no universo God of War. Também escrevemos que a Naughty Dog parou de desenvolver The Last of Us Online para se concentrar em Intergalactic.