The Crew
The Crew (Imagem: Ubisoft).

Em uma ação judicial sobre o desligamento do jogo The Crew, a Ubisoft afirmou que os jogadores compram uma “licença limitada para acessar o jogo“, em oposição a “propriedade irrestrita“.

O jogo The Crew de 2014 foi retirado do ar em março do ano passado, tornando-se impossível de jogar devido às suas necessidades 100% online.

Em novembro passado, um grupo de fãs do jogo entraram com uma ação coletiva contra o fechamento de The Crew, afirmando que os jogadores não sabiam que possuíam apenas uma licença para o jogo. Eis que a Ubisoft respondeu em fevereiro, em um documento divulgado.

O documento da Ubisoft afirma que a empresa “supostamente enganou os compradores de seu videogame The Crew para acreditar que eles estavam comprando direitos de propriedade irrestritos no jogo, em vez de uma licença limitada para acessar o jogo“.

The Crew
The Crew (Imagem – Ubisoft).

Mas a realidade é que os consumidores receberam o benefício de sua barganha e foram explicitamente notificados, no momento da compra, de que estavam comprando uma licença“, diz o comunicado.

Frustrados com a recente decisão da Ubisoft de retirar o jogo após um período de aviso delineado na embalagem dos produtos, os Requerentes aplicam uma abordagem de pia de cozinha em nome de uma classe putativa de clientes em todo o país, alegando oito causas de ação, incluindo violações da Lei de Publicidade Falsa da Califórnia, Lei de Concorrência Desleal e Lei de Remédios Jurídicos ao Consumidor, bem como fraude de direito comum e violação de reivindicações de garantia.”

Além disso, fotos da embalagem do jogo revelam que o código de ativação de The Crew não expira até 2099, o que eles afirmam é como a Ubisoft “implicou que The Crew permaneceria jogável durante esse período e muito tempo depois”. Como tal, eles acreditam que o estatuto de limitações não expirou.

A Ubisoft tem até 29 de abril para responder.