Xbox-Green-Background

A Microsoft divulgou nesta quarta-feira (30) os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, e a divisão de jogos do Xbox foi um dos grandes destaques. Com US$ 5,721 bilhões em receita, a empresa bateu recorde para o período e registrou um crescimento de 5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Grande parte desse desempenho foi puxada pelo aumento de 8% nas receitas de conteúdo e serviços, especialmente graças ao Xbox Game Pass, Call of Duty e Minecraft. O Game Pass continua sendo um dos principais motores de crescimento da marca, com a versão para PC (PC Game Pass) registrando um impressionante aumento de 45% na receita anual.

Além disso, o Xbox Cloud Gaming alcançou um novo recorde de engajamento, com mais de 150 milhões de horas jogadas no trimestre. Já o clássico Minecraft viu seus números dispararem com o lançamento do filme “The Minecraft Movie”, que fez os usuários ativos semanais crescerem 75% desde abril.

Xbox Game Pass
Xbox Game Pass (Créditos Imagem – Microsoft).

Apesar dos números positivos em serviços, a receita de hardware caiu 6% no trimestre. Isso reforça a estratégia da Microsoft de priorizar a entrega de valor por meio de jogos, serviços e multiplataformas, em vez de depender exclusivamente da venda de consoles.

Segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft, a decisão de liberar títulos exclusivos do Xbox em outras plataformas tem rendido frutos. A empresa liderou em pré-vendas e pré-instalações tanto na Xbox Store quanto na PlayStation Store, provando que o alcance multiplataforma está se consolidando como um caminho de sucesso.

Com lançamentos como Avowed e TES IV: Oblivion Remastered, além da chegada de títulos aguardados como Doom: The Dark Ages, a Microsoft aposta em um quarto trimestre ainda mais forte para a divisão de jogos. O Xbox mostra que está em plena forma, especialmente ao focar em serviços robustos e uma base de jogadores cada vez mais engajada.