Embora Clair Obscur: Expedition 33 tenha sido desenvolvido na França, para muitos se enquadra como um JRPG, tendo até uma tag correspondente no Steam, e nesse gênero se torna um sucesso sem precedentes.
Na semana passada, o estúdio anunciou que o jogo já havia vendido 1 milhão de cópias em apenas 3 dias, apesar de estar disponível no Game Pass. Segundo os analistas da Alinea Analytics, o jogo vendeu mais que o dobro no Steam do que os principais lançamentos do gênero no mesmo período.
Em seus primeiros 7 dias, Clair Obscur já vendeu 785.000 cópias somente no Steam, mais que o dobro de Metaphor: ReFantazio no mesmo período com 346 mil cópias.

Dos jogos apresentados na tabela acima, é importante destacar que Final Fantasy 7 Rebirth e Persona 5 Royal não apareceram na plataforma no primeiro dia de seus lançamentos. No entanto, Metaphor: ReFantazio e Persona 3 Reload foram lançados ao mesmo tempo que os consoles, e Persona 3 estava desde o primeiro dia no Game Pass, assim como Clair Obscur.
Segundo a empresa, os principais motivos pelos quais o jogo alcançou tanto sucesso e se destacou no gênero foram seus gráficos impressionantes, o emocionante combate em turnos, uma história interessante com personagens carismáticos e, acima de tudo, seu baixo preço. BAIXO PREÇO! Viram, Nintendo, Microsoft e Sony?! Não é muito difícil de entender isso.