Warzone
Call of Duty Warzone (Créditos Imagem - Activision).

É oficial, a partir de 21 de setembro de 2023 o jogo gratuito Call of Duty Warzone, chamado agora de Caldera, será encerrado. Toda a jogabilidade, progressão do jogador, inventários e serviços online do Caldera expirarão nessa data.

Segundo comunicado oficial da Activision, “Todos nós tivemos experiências incríveis de Warzone em toda a franquia Call of Duty desde seu primeiro lançamento, incluindo aqueles em Warzone Caldera. Para os jogadores que ainda não pularam para as atividades atuais do Warzone , espere uma grande quantidade de opções de jogo em três mapas Battle Royale (incluindo o novo mapa Vondel da Temporada 04), bem como o Jogo Ranqueado, o DMZ Beta com cinco Zonas de Extração diferentes, ofertas BlackCell e muito mais.”

A Activision ainda promete mais conteúdos para Warzone em consoles e PC, “bem como uma nova era de Battle Royale em movimento com o lançamento de Call of Duty®: Warzone™ Mobile, que inclui um passe de batalha compartilhado e progressão cruzada. A equipe e os estúdios de Call of Duty esperam compartilhar mais detalhes em breve.”

Conteúdos adquiridos em Warzone Caldera

A empresa da franquia de Call of Duty ainda disse que “Em relação ao conteúdo adquirido em Warzone Caldera – de Modern Warfare® (2019), Black Ops Cold War ou Vanguard – que continuará acessível nesses jogos específicos.”

O desligamento do Warzone Caldera não tem impacto na jogabilidade, no inventário ou na progressão do jogador atual do Warzone em Al Mazrah ou nos outros mapas disponíveis.

A Activision ainda agradece à comunidade de Call of Duty, e aos desenvolvedores “por fazerem de Call of Duty: Warzone um lugar incrível para jogar juntos.”