Age of Empires III: Definitive Edition
Age of Empires III: Definitive Edition recebe versão gratuita na Steam (Créditos Imagem - Xbox Game Studios).

Completamente de surpresa, a Microsoft liberou uma inédita versão gratuita de Age of Empires III: Definitive Edition na Steam, que pode ser resgatada e jogada de graça por todos no PC.

Segundo a Microsoft, “Pela primeira vez, novos jogadores podem se juntar às fileiras desta experiência RTS histórica e impressionante com uma lista rotativa das 16 civilizações do jogo, que podem ser jogadas tanto de maneira singleplayer quanto em multiplayer gratuitamente na Steam.”

Age of Empires III recebeu uma nova versão gratuita, que é separada do jogo completo, sendo assim possível jogar partidas multiplayers com algumas civilizações escolhidas de maneira rotativa pelo Xbox Game Studios.

Vale citar que até o momento, a versão gratuita de Age of Empires III está disponível apenas na Steam, enquanto é possível comprar o game completo por R$ 36,99 ou acessar pelo PC Game Pass.

Além disto, os jogadores da versão gratuita podem jogar com jogadores que possuem o game completo na Steam, sendo possível hospedar jogos multijogador.

A Microsoft ainda diz que “Se os jogadores da versão gratuita hospedarem um jogo multijogador, eles poderão escolher entre o conjunto limitado de mapas disponíveis para hospedar. Se um proprietário de jogo completo hospedar, quaisquer mapas de propriedade podem ser escolhidos para o mapa, e os jogadores do jogo de teste podem entrar no jogo mesmo que não possuam o mapa.”

Como jogar Age of Empires III de graça

Página de Age of Empires III na Steam

Para jogar a versão gratuita de Age of Empires III: Definitive Edition, basta acessar a página do jogo na Steam e clicar no botão Jogar, desta maneira a versão grátis será adicionada em sua biblioteca Steam, e você já poderá testar o game de graça.

A gratuidade é permanente e ao acessar o menu do game, você verá a opção de mapas e civilizações rotativas, e através deles poderá jogar o game de graça.

Vale citar que Age of Empires III: Definitive Edition já está disponível no catálogo do GeForce NOW.