Return to Nangrim
Demonstrações de graça na Steam (Créditos Imagem - Sycoforge).

Durante a Gamescom 2021, a Steam preparou uma grande página do evento na sua loja, que apresenta os principais destaques da conferencia, além de jogos que serão lançados em breve e também, algumas demonstrações desses novos jogos, que são uma excelente oportunidade para você conhecer um pouco dos futuros jogos que serão lançados no PC.


Logo abaixo eu preparei uma lista das demonstrações mais interessantes que consegui encontrar, que incluem principalmente jogos Indies que valem a pena conferir até o dia 29 de Agosto.

UNSIGHTED

Uma das melhores demonstrações dessa Gamescom é do UNSIGHTED, futuro jogo de ação e RPG com gráficos pixelados que está sendo desenvolvido pelos brasileiros do Studio Pixel Punk e que será lançado até mesmo no Xbox Game Pass ainda neste ano.

O objetivo é explorar as extensas ruínas de Arcadia usando todas as ferramentas que conseguir encontrar no caminho.

Vale citar que UNSIGHTED está totalmente legendado em PT-BR, e deve ser lançado até o final do ano.


Time Loader

Time Loader é um interessante jogo de aventura em plataforma 2D com camera lateral, que será lançado em breve pela META Publishing.

Este é um jogo de puzzles em plataforma baseado em uma história com pequenos robôs, realidades alternativas, música nostálgica e tecnologia primitiva dos anos 90… a ambientação gráfica e também o estilo de arte do jogo são bem feitos, e vale a pena dar uma conferida nessa demonstração.


Gearshifters

Gearshifters é um futuro rogue-lite de tiroteio estilo arcade, onde podemos dirigir, derrapar e fazer algumas manobras com objetivo de destruir as supermáquinas dos chefes.

Conforme jogamos, recebemos melhorias para melhorar os carros e deixa-los mais poderosos ainda, e esse estilo de gameplay me lembrou bastante o clássico GTA 2, por conta dessa camera com visão de cima.

Vale citar que a demonstração de Gearshifters está totalmente legendada em PT-BR na Steam.


Return to Nangrim

Sem dúvidas uma das melhores demonstrações grátis da Gamescom é Return to Nangrim, um futuro jogo que mistura exploração com elementos de RPG de ação em primeira pessoa, onde o principal objetivo é explorar locais épicos e desvendar segredos.

Return to Nangrim será lançado pelo estúdio Indie Sycoforge em 2022.


Crowns and Pawns: Kingdom of Deceit

Crowns and Pawns é um futuro jogo de aventura no estilo Point and Click que será lançado em 2022 pela Headup.

O jogo destaca a história menos explorada da Europa para o mundo dos aventureiros, onde acompanhamos a jornada de Milda, uma garota que inesperadamente recebe uma herança de seu avô, e precisa brigar para ter direito a receber essa herança, já que existem pessoas contrarias à ela.


White Shadows

Um interessante jogo de aventura em plataformas é White Shadows, que também está com demonstração grátis durante a Gamescom na Steam.

Esse jogo é repleto de puzzles, onde temos que resolve-los para conseguir desbloquear a narrativa, onde os controles são bem simples e também o estilo de arte foi exclusivamente feito a mão.


Absolute Tactics: Daughters of Mercy

Se você gosta de jogos de estratégia com RPG tático, deveria experimentar a demonstração grátis do Absolute Tactics: Daughters of Mercy, um futuro jogo desse gênero que será lançado em breve pela Akupara Games.

Absolute Tactics é uma aventura de RPG tática baseada em turnos com um enredo envolvente e batalhas estratégicas, puzzles e missões, no qual mergulha os jogadores direto na ação enquanto nosso herói Huxley e seu cachorro Max constroem uma equipe de aliados para defender sua casa contra um misterioso exército invasor.


Eai, vai jogar alguma dessas demonstrações grátis ? Comente a sua opinião.