O estúdio Bulkhead, desenvolvedor do jogo de tiro Battalion 1944, que também é conhecido como Battalion: Legacy por conta da sua versão gratuita, resolveu reembolsar todos os seus apoiadores do Kickstarter.
Em uma declaração o desenvolvedor afirmou que essa decisão foi motivada pelo fato de que “não foi possível cumprir totalmente tudo o que se propôs a fazer” com o jogo.
Os reembolsos são elegíveis para todos os apoiadores originais do Battalion 1944, independentemente da plataforma, nível de compromisso ou tempo jogado no jogo.
Battalion 1944 se transformou em Battalion: Legacy, e virou um jogo gratuito para jogar em agosto passado para PC via Steam.
“Sem o suporte inicial do Kickstarter, Bulkhead não existiria hoje. Queremos agradecer aos nossos apoiadores por acreditarem no projeto com tanta força e paixão quanto nós“, disse o CEO da Bulkhead, Joe Brammer, hoje.
O executivo da Splash Damage, Richard Jolly, ainda disse que “Não estamos apenas comprometidos em aprender com essas experiências, mas também em demonstrá-lo por meio da ação, e acreditamos que isso é o que mais respeita o apoio e a lealdade que a comunidade do Batalhão nos demonstrou”.
Os jogadores que apoiaram o Battalion 1944 no Kickstarter encontrarão mais informações sobre como reivindicar seus reembolsos em um e-mail da empresa.
Além de anunciar o reembolso o estúdio cancelou o lançamento de versões para console prometidas anteriormente. Ele admitiu que “voou muito perto do sol” com suas ambições do Batalhão de 1944 e tentou mais do que poderia suportar.
Após o cancelamento da versão de consoles de Battalion 1944, Bulkhead afirmou que reembolsaria todos os patrocinadores do Kickstarter do console. Quase um ano depois, o anúncio de hoje marca a primeira vez que os proprietários de PlayStation e Xbox podem reivindicá-los.
Battalion: Legacy, a versão remanescente de Battalion 1944 ainda está disponível gratuitamente na Steam, e pode ser jogada de graça por todos no PC.