Epic Games Brasil
Epic Games Brasil (Créditos Imagem - Epic Games).

Atualização – Earthlock já foi liberado gratuitamente no Brasil, e todos já podem resgatar o game de graça.

Sim, atualmente temos disponível para resgate o game Surviving the Aftermath na loja da Epic Games, porém, o jogo Earthlock também está disponível, mas, quem mora no Brasil ainda não pode resgatar o game de graça.

Se você acessar a loja da Epic Games nos Estados Unidos por exemplo, verá que o jogo Earthlock está disponível para resgate permanente, porém, ao acessar a loja da Epic Games brasileira, o jogo grátis não aparece.

Por quê Earthlock não está disponível na Epic Games Brasil ?

O motivo é devido um bloqueio de região que o jogo Earthlock possui na loja da Epic Games, fazendo com que o jogo grátis não apareça no Brasil. Vale citar que este problema é especifico da Epic Games Store, pois atualmente é possível comprar Earthlock na loja Steam por exemplo, pelo valor de R$ 90.

Se você entrar na página do jogo Earthlock na Epic Games Store, exatamente por este link – https://store.epicgames.com/pt-BR/p/earthlock-e7d979, você verá a mensagem de que o jogo não está disponível em nossa região.

Página de Earthlock na Epic Games brasileira (Imagem – Epic Games).

A Epic Games Brasil informou em seu X (Twitter), que Earthlock está disponível para resgate permanente, porém, até o momento dessa postagem, o game não foi liberado de graça.

Como resgatar Earthlock de graça no Brasil ?

Para conseguir resgatar Earthlock de graça, você precisará criar uma nova conta na loja da Epic Games, localizada nos EUA. Ao criar a conta, você vai precisar acessar a loja da Epic Games com alguma ferramenta de VPN.

Ao usar a VPN, você vai conseguir visualizar o game grátis Earthlock na página principal da loja, e assim você vai conseguir realizar o resgate permanente.

Earthlock ficará disponível para resgate até o dia 23 de novembro na Epic Games Store, e ainda não sabemos de fato se o jogo será liberado no Brasil. O indicado é aguardar para ver se a loja vai conseguir resolver o problema da gratuidade, e caso tenhamos alguma novidade, iremos atualizar esta postagem.

911 Operator também não foi liberado

É importante lembrar que durante o mês de setembro, a Epic Games Store liberou uma gratuidade para o game 911 Operator, porém, o jogo estava bloqueado no Brasil da mesma maneira que o atual Earthlock, e na ocasião, não foi possível resgatar o game 911 Operator no Brasil, apenas ao utilizar uma ferramenta de VPN.

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o bloqueio do jogo gratuito.