Ark: Ultimate Mobile Edition
Ark: Ultimate Mobile Edition (Imagem: Wildcard Studio).

Neste ano a Epic Games lançou a sua própria loja de jogos Mobile, a Epic Games Store Mobile, com um pequeno catálogo de 3 jogos: Fall Guys, Fortnite e Rocket League Sideswipe.

Agora, a empresa prometeu que vai trazer um programa de jogos gratuitos para a sua versão Mobile, e que até 50 jogos de terceiros podem chegar à loja até o quarto trimestre.

O primeiro jogo de terceiros deve ser Ark: Ultimate Mobile Edition, que foi revelado que pode chegar à Epic Games Store para dispositivos móveis no final deste ano.

Enquanto aos jogos gratuitos, a Epic não revelou como o cronograma funcionará e nem mesmo quais serão os jogos grátis disponíveis, porém, podemos esperar algo similar ao que a loja já faz toda semana no PC.

Epic Games Store Mobile
Epic Games Store Mobile (Imagem: Epic Games).

A dona do Fortnite também anunciou um novo programa chamado de “lançamento em todos os lugares com a Epic“. Já que agora, esse programa cobrará uma taxa reduzida de 3,5% para jogos da Unreal Engine lançados na Epic Games Store antes ou ao mesmo tempo que outras lojas e plataformas.

“O programa de jogos gratuitos será lançado no quarto trimestre, junto com os aplicativos de terceiros, e teremos coisas incríveis para os jogadores que também serão incríveis para os desenvolvedores, porque nos ajudarão a escalar muito rapidamente.”

  • Steve Allison, Gerente Geral da Epic Games

A Epic também está trabalhando para habilitar recursos sociais por meio de sua loja, como bate-papo no jogo e jogo multiplataforma, que podem ser lançados “um pouco mais tarde no ano”, disse Allison. “Quando todas essas três coisas se juntarem, estaremos prontos para as corridas.”

Ainda na mesma conferência, em uma mesa redonda sobre lojas de aplicativos móveis, Tim Sweeney, CEO da Epic continuou suas críticas ferozes aos gigantes da tecnologia, ao mesmo tempo em que se referia ao último processo da Epic. “O Google nominalmente permite lojas concorrentes no Android, mas o Google é muito mais insidioso do que a Apple”, disse ele. “Pelo menos a Apple diz a você — está escrito nas regras: ‘você não tem permissão para competir conosco‘. O Google diz que você tem e então faz todo tipo de coisa desonesta para bloqueá-lo.”

Na última segunda feira, a Epic anunciou que está processando o Google e a Samsung por cumplicidade ilegal para bloquear a concorrência na distribuição de aplicativos em dispositivos Android.