Fortnite
Fortnite (Créditos Imagem - Epic Games).

A Microsoft pegou todos de surpresa ao anunciar que o jogo grátis Fortnite foi adicionado ao catálogo do XCloud (Xbox Cloud Gaming) com acesso grátis para todas as pessoas, no qual não é necessário ser um assinante do Xbox Game Pass para ter acesso ao jogo.

Com isso, agora é possível jogar Fortnite em aparelhos móveis que não possuem o jogo de maneira nativa, como o iOS por exemplo, no qual a única forma de jogar era via Geforce Now. Caso você não saiba, o XCloud é um recurso presente no Xbox Game Pass que permite que os jogadores joguem alguns dos títulos presentes no catálogo através da sua Internet, sem a necessidade de instalar o jogo no seu computador; clique aqui para entender melhor.

Confira: Todos os jogos que você pode resgatar e jogar de graça agora no PC

Segundo a Microsoft, tudo o que você precisa fazer para jogar Fortnite via XCloud é acessar o site Xbox.com/play em seu navegador da Web e entrar com sua conta da Microsoft, no qual é possível jogar com toque nativo ou até mesmo com algum Controle.

Este é o primeiro jogo grátis no formato Free to Play adicionado ao catálogo do XCloud, no qual a Microsoft deixou bem claro que buscarão trazer mais jogos grátis para as pessoas jogarem de maneira gratuita via XCloud, sem a necessidade de possuir uma assinatura do Xbox Game Pass ativa.

Dessa maneira, a Microsoft vai começar a competir diretamente com o Geforce Now, pois o catálogo do Geforce Now já possui inúmeros jogos grátis que todos podem simplesmente jogar de graça porém, é necessário aguardar uma fila e jogar por apenas 30 minutos através do plano grátis. A Microsoft não informou se o XCloud gratuito terá limite de tempo igual ao Geforce Now porém, é possível que o tamanho da fila e o tempo de espera aumente caso você planeje acessar jogos via XCloud.

Fonte – Xbox