GTA Online
GTA Online (Reprodução - Rockstar Games).

Sim, lançado à quase dez anos o GTA V ainda continua sendo lançado para novas plataformas e a vítima da vez é o PS5, que recebeu ontem (15) a versão remasterizada e até então exclusiva de GTA V para a nova geração, além do acesso grátis para todos no GTA Online para PS5.

GTA Online ficará grátis para resgate no PS5 para todos os usuários até o dia 14 de Junho deste ano, e após essa data os novos usuários precisarão pagar pela versão Online mais uma vez.

Além disso, todos os jogadores que resgatarem GTA Online para PS5 e que não tiverem uma assinatura PlayStation Plus ativa, poderão resgatar também um período de testes de 7 dias da assinatura PlayStation Plus a partir de hoje. O problema é que para jogar GTA Online é necessário possuir uma assinatura da Playstation Plus ativa, e dessa maneira mesmo resgatando você não pode jogar sem a assinatura.

Como resgatar 7 dias grátis de PS Plus:

  1. Entre em GTA Online de seu PS5.
  2. Entre no multiplayer online e o jogo levará você até uma página da PlayStation Store se você não tiver uma assinatura PlayStation Plus ativa.
  3. Resgate seu teste de 7 dias da assinatura PlayStation Plus – ao final do teste, sua assinatura continuará automaticamente até ser cancelada.

Também existe a possibilidade de jogadores trazerem os seus personagens e progressos da geração passada para o novo PS5 através da Rockstar Games Social Club. Para começar o processo, entre em GTA V de sua conta atual no PS4 e vá para a aba Game no menu Pause. A partir dali, selecione “Upload Save Game”. É importante notar que você só pode ter um jogo salvo por plataforma por vez, e os saves permanecerão disponíveis para baixar por 90 dias.


Fonte – Playstation Blog