Lançamentos populares Steam
Lançamentos populares Steam (Créditos Imagem - Valve).

Todo mês a Valve libera uma lista com os jogos mais populares do mês anterior em sua loja Steam, e desta vez, o jogo gratuito mais popular de Maio foi Mobile Suit Gundam: Battle Operation 2.

Mobile Suit Gundam: Battle Operation 2 foi lançado pela Bandai em 30 de maio, e por mais que tenha sido o game grátis mais popular do mês, o jogo gratuito da Bandai não foi bem recepcionado pelos jogadores, possuindo neste momento apenas 19% de análises positivas de jogadores na plataforma.

Entre as reclamações, jogadores reclamam de quedas de conexão, diversos problemas nos servidores, má otimização e muito mais, conforme você mesmo pode ver na página Steam do jogo gratuito.

Jogos gratuitos que fizeram sucesso na Steam

Outros jogos gratuitos que foram populares durante o mês de Maio na Steam, foram Idol Showdown e VEILED EXPERTS, que foram lançados no começo do último mês.

Além dos jogos gratuitos, a Valve também revela quais foram os lançamentos pagos mais populares, em um mês que tivemos a chegada inédita de Far Cry 6 na Steam, que atingiu 20 mil jogadores simultâneos em seu lançamento.

Também temos na lista o game Redfall, lançado em 1º de maio, que por mais que não tenha agradado muitos jogadores, recebeu um pico máximo de 6 mil jogadores na loja, e atualmente, não ultrapassa a marca de 88 jogadores simultâneos na Steam.

A lista completa de lançamentos populares da Steam ainda possui jogos como Darkest Dungeon II, System Shock, The Outlast Trials e muito mais, conforme você pode conferir aqui.