Swerve
(Créditos Imagem - Scriptorious).

Jogos Grátis é algo no qual os jogadores de PC estão acostumados à resgatarem, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de Jogos Grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos três novos Jogos Grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro Swerve, um interessante jogo de corrida com destruição, que está em desenvolvimento participando do evento Unreal Engine Funjam #1, na Itch.IO. Swerve possui uma jogabilidade simples, no qual os jogadores utilizam WASD para controlar o carro, e o grande objetivo é correr o mais rápido possível.

Temos também Towerio, um interessante jogo de construção de torres que está sendo desenvolvido pelo estúdio pavelmarceluch. Este Jogo Grátis está participando do evento GDS Jam 2022, e você pode jogá-lo através do seu navegador.

Ainda na Itch.IO temos Junk Plane, um jogo de estratégia e puzzle onde os jogadores precisam construir um avião, utilizando apenas itens encontrados em um terreno abandonado. Junk Plane também está participando da GDS Jam 2022.

Indiegala

Desta vez temos apenas um Jogo Grátis disponível para resgate na Indiegala, que é SAMOLIOTIK, um shoot-em-up estiloso com diferentes inimigos, chefes, paletas de cores, power-ups, ambientados em diferentes épocas. A versão disponível na loja é a completa do jogo.