World of Anterra
World of Anterra (Créditos Imagem - 81monkeys).

Jogos Grátis é algo no qual os jogadores de PC estão acostumados à resgatarem, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de Jogos Grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos quatro novos Jogos Grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro Corebreaker, um interessante jogo de ação em plataformas 2D com ritmo acelerado e com elementos roguelite. Corebreaker ainda está em estado alfa e em desenvolvimento ativo, e o principal intuito desta versão Grátis, é para os desenvolvedores receberem feedbacks de possíveis melhorias para o Jogo.

Outro jogo que ainda está em desenvolvimento e que pode ser jogado de graça, é World of Anterra, um futuro RPG de mundo aberto altamente interativo, não linear. Segundo o estúdio responsável pelo projeto, 81monkeys, “World of Anterra apresenta um mundo aberto infinitamente explorável, sistemas de progressão profundos, combate rápido e conhecimento rico, tudo envolto em uma interface satisfatória e acessível.”

Na Itch.IO também temos um Jogo Grátis brasileiro, chamado de Semcopa, um simples jogo de plataformas onde os jogadores precisam lançar bolas e mover as barras de jogadores aliados. Sem Copa pode ser jogado através do seu navegador. Segundo os desenvolvedores, “O jogo Semcopa se trata de uma aplicação criada com o esforço voluntário dos alunos de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo para a Semana Acadêmica de Computação (Semcomp) em parceria do grupo homônimo junto ao grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game.”

Ainda na Itch.IO, é possível resgatar de graça uma cópia do jogo Roseblight, apenas até o dia 27 de Setembro. Roseblight é Um RPG sobre um jardineiro com um segredo obscuro e um visitante do cosmos.

Roseblight
(Créditos Imagem – Aplovestudio).

Indiegala

Desta vez na Indiegala temos apenas um Jogo Grátis disponível, que é AVA: Dark History, um divertido jogo de ação em plataformas 2D, com muitos puzzles, atmosfera de uma masmorra sombria e vários segredos. Este jogo foi lançado pelo estúdio My Way Games em 2020.

AVA: Dark History
(Imagem – My Way Games).