Tagap4
Tagap4 (Créditos Imagem - Penguin Development Team).

Sem dúvidas o PC é a plataforma em que mais existem Jogos Grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com, porém, a grande a massa de Jogos Grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos quatro novos Jogos Grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro Tagap4, um divertido jogo de ação em plataformas 2D, desenvolvido pelo estúdio Penguin Development Team. Tagap4 conta a história de um cyber-pinguim chamado Pablo, que salvou o mundo várias vezes de um cientista maluco.

Sim, Tagap4 é uma nova e grátis versão do clássico TAGAP: The Apocalyptic Game About Penguins, jogo que foi lançado originalmente em 2007.

Na Itch.IO temos também Map Friend, um simples Jogo Grátis de exploração de ruas em POV, que possui atualizações em tempo real de diversas localizações do mundo. Map Friend foi desenvolvido por Adam Pype.

Maguite é uma aventura de plataforma 2D no qual os jogadores controlam uma maga que tenta recuperar a sua magia e retornar à floresta de um mundo conquistado pelas máquinas. Segundo o desenvolvedor, “O jogo é na verdade apenas um experimento para eu aprender desenvolvimento de jogos. É realmente curto, uma espécie de fatia vertical, que provavelmente nunca será concluída.”

Por fim na loja Itch.IO, temos Don’t enter the Forest, um pequeno Jogo grátis de exploração de ficção científica sobre se perder em uma floresta. Segundo a descrição “Seu carro quebra na floresta e você se perde. Muito rapidamente você descobre que há mais coisas acontecendo do que em uma floresta comum.”.

A partir disto, é necessário decidir em qual direção você anda, e cada caminho tomado pode levar o jogador para um diferente final. Don’t enter the Forest pode ser jogado através do seu navegador.

Indiegala

Desta vez temos apenas um Jogo Grátis disponível na Indiegala, que é Extreme Racing on Highway, um simples jogo de corrida que possui até que gráficos bem feitos, sendo lançado em 2019 pelo estúdio My Way Games. A versão disponibilizada de graça é a completa do jogo. Extreme Racing on Highway custa atualmente R$ 22,79 na Steam.