L3GO Fallout
(Créditos Imagem - Thrilldawill).

Sem dúvidas o PC é a plataforma em que mais existem Jogos Grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com, porém, a grande a massa de Jogos Grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos cinco novos Jogos Grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro L3GO Fallout, um projeto feito por fãs que imagina como seria um jogo de Lego no universo de Fallout. Este projeto está em constante desenvolvimento pelo estúdio Thrilldawill, e recentemente recebeu várias melhorias de bugs baseado no feedback da comunidade.

A Role to Play é um romance visual criado pelo estúdio Echo Project, que conta a história de Danny, um rapaz que passou o ano se recuperando de um incidente com risco de vida, que o deixou gravemente ferido. Este Jogo Grátis possui três caminhos principais para a história.

Na Itch.IO também temos Luminite, um interessante jogo de aventura e ação em plataformas 2D, com gráficos pixelados, oferecendo uma jogabilidade simples porém muito eficiente.

Red Handed é um jogo de aventura no estilo Point and Click, onde os jogadores jogam como um detetive investigando uma misteriosa mansão para resolver um caso de pessoas desaparecidas. É então necessário descobrir muitos itens para usar em sua investigação e interrogue suspeitos para pegar o culpado, Red Handed.

Por fim na Itch.IO, temos Synesthesia, um simples porém interessante Jogo Grátis de plataforma com músicas, no qual os jogadores controlam um gato. Synesthesia pode ser jogado de graça através do seu navegador, sem a necessidade de realizar o Download no seu PC.

Indiegala

Desta vez temos apenas um Jogo Grátis disponível na Indiegala, que é Secrets of Magic 2: Witches and Wizards, um simples porém interessante jogo de aventura em 2D repleto de Puzzles, que foi lançado em 2017 pelo estúdio Green Sauce Games, possui legendas em PT-BR e nunca custou menos do que R$ 4,99 na Steam.