My Friendly Neighborhood Basement Demo
My Friendly Neighborhood Basement Demo (Reprodução Imagem - Dreadxp).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Steam

Começando com a Steam, na maior plataforma de jogos para PC temos o recém lançamento Legend of the Outlaw Mage, um novo RPG grátis de ação com elementos de Roguelite lançado pelo estúdio SMU Guildhal.

Legend of the Outlaw Mage é um RPG de ação em 3ª pessoa que combina elementos de Dungeon Crawlers com combate estiloso e rápido, no qual os jogadores mergulham em desfiladeiros e cavernas, derrotando inimigos poderosos para avançar. Também é necessário coletar feitiços poderosos para construir um arsenal e causar estragos nos inimigos. Sem dúvidas Legend of the Outlaw Mage é um jogo grátis divertido para passar alguns minutos jogando, além de não ser um jogo extremamente pesado porém existem relatos de que é mal otimizado.

Na Steam também temos o jogo grátis AfterHours, um novo jogo de aventura e terror em 3D que foi lançado pelo estúdio Runway Studios.

Em AfterHours tudo o que os jogadores possuem na mão é uma lanterna, no qual precisamos explorar um hospital abandonado e sobreviver à uma criatura misteriosa que vive nas ruínas do hospital. É necessário se mover em completo silencio para não ser identificado, e também podemos nos esconder em determinados momentos. AfterHours não exige muito poder gráfico mas assim como a maioria dos jogos grátis lançamentos e independentes da Steam, este jogo também está mal otimizado.


Indiegala

Desta vez na loja Indiegala temos apenas um jogo grátis disponível que é Hamsterdam, um interessante jogo de ação e lutas no qual controlamos Pimm, um herói hamster e temos que dominar as artes marciais mais poderosas do mundo. Hamsterdam possui uma boa direção de arte e uma gameplay até que muito bem feita; o jogo foi lançado em Agosto de 2019 pelo estúdio Muse Games. A versão oferecida na Indiegala é a completa do jogo, que custa R$10,89 na Steam.


Itch.IO

Dessa vez na Itch.IO temos três novos jogos grátis disponíveis sendo o primeiro Portal Dogs, um curto jogo de aventura e plataformas em 2D. Como o rei dos cães, a missão dos jogadores neste jogo é encontrar todos os seus súditos leais e guiá-los até um portal. No exato momento em que você acordar outro cachorro, ele seguirá os seus movimentos simultaneamente.

Rise é um novo jogo de terror em primeira pessoa totalmente grátis que também pode ser resgatado de maneira permanente na Itch.IO. Neste jogo precisamos fugir de um prédio, vasculhar os cômodos em busca de saídas e acima de tudo, tomar cuidado com os males que corrompem o prédio.

Por fim na Itch.IO também temos de graça uma versão de demonstração do promissor My Friendly Neighborhood Basement, um jogo de FPS no qual o objetivo é sobreviver em um porão no mínimo estranho; o jogo está em desenvolvimento pelo estúdio Dreadxp.


Confira mais sobre: Jogos Grátis