Califonication
Califonication (Créditos Imagem - Comandogdev).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Começando com a Itch.IO, desta vez temos cinco novos jogos grátis disponíveis e o primeiro possui um grande poder de nostalgia, o jogo Califonication inspirado no vídeo clip da música Califonication (1999) da clássica banda Red Hot Chili Peppers, foi lançado pelo estúdio independente Comandogdev. Segundo o desenvolvedor, o jogo consiste em sete níveis baseados em sete momentos épicos da música/clip, no qual cada um possui uma mecânica totalmente diferente. O jogo está disponível para PC e Mac e todos podem realizar o Download e jogar simplesmente de graça; Califonication também está em desenvolvimento para versão uma Android.


Seguindo o rumo, na Itch.IO também temos o novo jogo grátis Cleaning Redville, um curto jogo de suspense de aproximados 20 minutos, no qual os jogadores podem andar com as teclas W,A,S,D e usar o mouse para interagir com alguns objetos.

Fathoms of Fear é um novo jogo grátis de sobrevivência nas profundezas do oceano, onde os jogadores precisam explorar uma cidade submersa em busca de recompensas porém, é necessário ficar atento com as monstruosidades que podem surgir.

Camp Clover é mais um jogo grátis curto de exploração de terror em primeira pessoa, onde os jogadores controlam Cayna, um jovem de treze anos que está prestes a vivenciar o acampamento de verão mais aterrorizante de sua vida. Precisamos então coletar evidências incriminatórias enquanto fugimos dos conselheiros do acampamento. O jogo possui inspirações na franquia de Outlast; a aventura tem cerca de 30 minutos de gameplay.

Por fim na Itch.IO, temos uma versão grátis do futuro jogo Seraph’s Last Stand, um jogo de Roguelike e ação em plataformas 2D que inclusive pode ser jogado diretamente através do seu navegador, sem a necessidade de realizar o download no seu PC.

Links para os jogos:


Indiegala

Desta vez na loja Indiegala, temos três jogos disponíveis para resgate sendo o primeiro Copperbell, um simples e curto jogo de aventura casual em plataformas 2D que foi lançado em 2019 pelo estúdio Zero Fun; este jogo geralmente custa R$10,89 na Steam.

Trainpunk Run, um simples jogo de aventura em 2D com puzzles que foi lançado em 2018, pode ser resgatado de graça através da Indiegala; o objetivo do game é voar e atirar e conseguir resgatar algumas moedas em cinco mundos diferentes.

Também temos na Indiegala o clássico jogo de tabuleiros Chainsaw Warrior, que pode ser resgatado de graça por todos no PC.

Links para os jogos:


Confira mais sobre: Jogos Grátis