Pay Respects
Pay Respects (Créditos Imagem - Rec0re).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Começando com a Itch.IO, desta vez temos quatro novos jogos grátis disponíveis sendo o primeiro Stick Veterans, divertido jogo de tiro em primeira e terceira pessoa, no qual os jogadores controlam bonecos de palitos em diversas arenas com mapas feitos em 2D e 3D. Stick Veterans possui partidas Multiplayers com Matchmaking ativo além de suporte para tela dividida no mesmo computador e controles personalizáveis para Gamepad, porém o melhor mesmo é jogar com Mouse e Teclado. Este jogo grátis foi lançado originalmente em meados de 2017 para navegadores mas agora está recebendo port nativo para PC com acesso a criação de mapas personalizados.

Seguindo na Itch.IO temos o jogo grátis Eerie Mountain, que é um simples jogo de terror e suspense com duração de no máximo 15 minutos, no qual os jogadores precisam andar e investigar uma família desaparecida em uma região de montanhas.

Pay Respects é um jogo que está em acesso antecipado na Itch.IO e que todos podem jogar de graça. Pay Respects é um FPS de tiro tático com elementos de Simulação que possui uma jogabilidade simples porém realista e tática. Neste jogo os jogadores estão em uma guerra no século 21 no qual possui claras inspirações em jogos como Arma e Rising Storm.

Por fim na Itch.IO temos de graça e para resgate permanente o jogo Lifting Journey, que é um simples mas até que bem feito jogo de puzzles em 2D desenvolvido pelo estúdio TeamSpacebar, no qual o objetivo é encontrar um cachorro que está desaparecido. Este é o único jogo desta lista que está com prazo para resgate, então dependendo de quando você estiver lendo este artigo, pode acontecer de o jogo não estar mais disponível para resgate e esteja custando U$3.


Confira mais sobre: Jogos Grátis