King of Dragon Pass
King of Dragon Pass (Créditos Imagem - HeroCraft).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Começando com a Itch.IO, desta vez temos três novos jogos grátis disponíveis sendo o primeiro Omaku, um jogo de ação e aventura com visão de cima que foi lançado pelo estúdio Ambient Melancholy. Em Omaku os jogadores podem explorar um vasto mundo interconectado, no qual o jogo não oferece tantas dicas e dessa maneira, você praticamente precisa se virar para aprender a jogar.

Durante a gameplay, os jogadores possuem a disposição apenas um botão para atacar e interagir, além do movimento direcional e desta maneira, é possível atacar enquanto se move mantendo o botão pressionado ou atacar parado tocando no botão. Sem dúvidas Omaku não é um jogo fuleiro e você não deve deixar a aparência fofa te enganar, já que este jogo é bem desafiador. Vale citar que Omaku ficará disponível para resgate permanente na Itch.IO até Sábado, dia 23 de Abril.

Seguindo com os jogos grátis temos Ultimate Tank Experience, um interessante jogo de batalhas de tanques grátis que pode ser jogado através do seu próprio navegador. É possível criar servidores em LAN e também Online para jogar com os amigos e sim, por mais que pareça bobo, este jogo é bem complicado e não é nada fácil controlar os tanques. Você pode realizar o Download ou jogar através do seu navegador.

Continuando com a Itch.IO a qualidade começa a cair um pouco com o jogo Warnet Simulator, praticamente um simulador de Lan House Índonesio no qual tudo o que é necessário fazer é administrar uma cibercafé enquanto monta computadores… exatamente.

Indiegala

Desta vez na Indiegala temos apenas dois jogos de graça para resgate permanente sendo o primeiro King of Dragon Pass, um clássico jogo de RPG e estratégia de mesa que foi lançado em 2015 pelo estúdio HeroCraft. Neste jogo os jogadores podem criar um clã e o grande objetivo é se tornar o Rei de toda Dragon Pass. Sem dúvidas um jogo bem interessante para quem gostar de RPG de mesa porém, King of Dragon Pass não possui legendas em PT-BR.

Na Indiegala também temos de graça o jogo Control Craft 2, um interessante Metroidvania com cartas e tática em turnos que foi lançado originalmente em 2012. Control Craft 2 é um jogo de estratégia em tempo real onde você terá que agir rapidamente contra atacantes que querem invadir o seu planeta. Este jogo é bem simples e com toda certeza deve rodar em qualquer aspirador de pó.

Extra: Mais três jogos foram disponibilizados de graça hoje (20) nas lojas Itch.IO e Indiegala

Itch.IO

Na Itch.IO temos o jogo Dino Island The Four Crystals, um interessante jogo de plataformas em 2D que possui mais de 40 niveis, 4 chefes e diversos tipos de desafios espalhados em uma ilha; sem dúvidas um excelente jogo de plataformas que inclusive está legendado em Português do Brasil.

Também temos de graça na Itch.IO o jogo Doomer, um interessante FPS com claras inspirações na clássica franquia de Doom que com toda certeza vai rodar na sua batata gamer.

Indiegala

Na Indiegala temos novamente de graça o jogo Die Young: Prologue, que pode ser resgatado sem custos extras novamente na loja.


Confira mais sobre: Jogos Grátis