Moonleap
Moonleap (Créditos Imagem - Guselect)

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Prime Gaming: Jogos grátis de Maio foram vazados, Dead Space 2 e mais

Itch.IO

Começando com a Itch.IO, desta vez temos sete novos jogos grátis disponíveis sendo o primeiro The Lost World, um interessante jogo de aventura e sobrevivência em mundo aberto e em primeira pessoa, que foi lançado em 2020. Este jogo é bem similar ao grátis Muck, que fez um bom sucesso com 16 mil jogadores simultâneos em 2021 na Steam; o resgate de The Lost World ficará disponível até o dia 1º de Maio.

Seguindo com a Itch.IO temos Shaolin Sudoku, sim, um jogo de Sudoku grátis que você pode resgatar de graça até o dia 29 de Abril. Sudoku é um quebra-cabeça de números baseado em lógica cujo objetivo é preencher os números que faltam em uma grade 9×9 com os dígitos de 1 a 9 para que cada linha, cada coluna e cada subgrade 3×3 não tenha números duplicados.

Os três jogos da franquia de The Door! estão disponíveis gratuitamente para resgate grátis e permanente na Itch.IO até o dia 30 de Abril. The Door! é uma franquia de jogos de ação em primeira pessoa, que promete ser um dos jogos mais difíceis de ser completado, já que os jogadores precisam pular vários obstáculos em 3D; ambos três jogos são bem curtos e também bem leves.

Na Itch.IO ainda temos também o jogo grátis Room, que pode ser resgatado de graça até o dia 30 de Maio. Room é um interessante jogo de suspense e horror em primeira pessoa que possui cores bem fortes, além de alguns Jump Scares disponíveis.

Por fim na Itch.IO, temos o jogo grátis Moonleap, que nada mais é um jogo de puzzles em plataformas bem simples que possui 16 níveis de dificuldade e gráficos totalmente pixelados; sem dúvidas um jogo bem interessante para experimentar de graça.


Confira mais sobre: Jogos Grátis