A Superman Style Flight Experience
A Superman Style Flight Experience (Créditos Imagem - Tjatomica).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Começando com a Itch.IO, desta vez temos três novos jogos grátis disponíveis sendo o primeiro A Superman Style Flight Experience (UE5), que nada mais é uma imaginação de como seria um jogo do Super Homem através da Unreal Engine 5, o novo motor gráfico da Epic Games. Este jogo usa o Project City de Matrix Awaken e substitui o personagem por uma variante de super-herói voador, utilizando alguns assets personalizados possibilitando a chance de imaginar como seria um jogo do Super Homem com gráficos modernos.

E sim, como utiliza a Unreal Engine 5, este jogo é extremamente pesado no qual até mesmo uma RTX 3090 pode possuir problemas para reprodução porém, é uma imaginação super válida para um futuro jogo do Super Homem. O trailer deste jogo ultrapassou 2 milhões de visualizações no Youtube.

Temos também de graça na Itch.IO uma demonstração do jogo LUCAS – The Basement, um jogo de terror em primeira pessoa inspirado em Resident Evil 7 porém, o jogador principal não pode se defender dos perigos, sendo assim uma mistura de Resident Evil com Outlast.

Por fim, uma versão inicial de desenvolvimento do futuro jogo Saghala: Heroes of the Last World também está disponível gratuitamente na Itch.io e também na Steam. Saghala: Heroes of the Last World é um futuro jogo de RPG e aventura que se passa anos após uma grande explosão nuclear. Este jogo é bem promissor no qual está sendo desenvolvido pelo estúdio KovalGames e deve ser lançado apenas em 2023.


Confira mais sobre: Jogos Grátis