Venus Looks for Jupiter
Venus Looks for Jupiter (Créditos Imagem - Dancingengie).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Começando com a Itch.IO, desta vez temos quatro novos jogos grátis disponíveis sendo o primeiro Venus Looks for Jupiter, um simples jogo de ação em primeira pessoa com muito parkour que possui inspirações em Mirror’s Edge e Titanfall 2; este jogo possui no máximo 10 minutos de duração.

Na Itch.IO também temos o jogo Ratman, um FPS de terror de sobrevivência com estilo de filmagem antiga em VHS, que possui foco em combate sendo inspirado na franquia de FEAR. No jogo é possível andar, correr, pular, coletar itens e também alterar de armas e miras para conseguir sobreviver em um antigo esgoto.

Ainda na Itch.IO temos um jogo grátis chamado de The Final Boss, que nada mais é um jogo de gerenciamento administrativo no qual os jogadores estão de fato em uma empresa e precisam ficar assinando papeis o dia inteiro; é possível jogar este jogo através do próprio navegador, sem a necessidade de realizar o Download no seu computador.

Por fim na Itch.IO temos o simples jogo grátis Vacant, uma narrativa de terror no estilo pixel-art no qual é extremamente recomendado que você use headphones para conseguir escutar todos os efeitos sonoros do jogo; este jogo possui aproximados 40 minutos de duração e também pode ser jogado através do seu navegador.

Indiegala

Desta vez na loja Indiegala temos dois jogos disponíveis para resgate permanente sendo o primeiro Drop Hunt – Adventure Puzzle, um relaxante jogo de puzzles em 2D que foi lançado em 2017 pelo estúdio Oriplay.

Também temos de graça na Indiegala o simples jogo Dangerous Lands – Magic and RPG, um simples jogo de RPG no estilo Hack and Slash em terceira pessoa que foi lançado em 2020; este jogo foi produzido por brasileiros do estúdio Sabrina Aridi.


Confira mais sobre: Jogos Grátis