Covert Critter
Covert Critter (Créditos Imagem - Soda Raptor).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos três novos jogos grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro Covert Critter, um clone do clássico Metal Gear Solid lançado pelo estúdio independente Soda Raptor. Covert Critter é um jogo de ação e furtividade que o coloca contra vários cenários nos quais você deve chegar ao fim sem ser detectado. É possível utilizar equipamentos como drones e algumas habilidades de camuflagem, e vale citar, que este projeto foi desenvolvido em apenas 12 dias por duas pessoas.

Na Itch.IO ainda temos o interessante Mothership Mayhem, um jogo de ação em 2D no qual os jogadores controlam uma nave alienígena sequestrada para salvar a humanidade, e desta maneira, é necessário evitar acertar os navios que possuem a mesma cor, caso contrário eles serão destruídos. Vale citar que é possível jogar este jogo através do seu navegador, sem a necessidade de realizar o Download no seu PC.

Ainda na Itch.IO, temos o interessante Walk Simulator The Intruder, no qual tudo o que os jogadores podem fazer, é andar na sua casa ao escutar um barulho. Vale citar que este jogo é bem curto e possui gráficos bem feitos.

Links para os jogos

Indiegala

Conhecida por disponibilizar diversos jogos independentes para resgate grátis, desta vez temos três jogos disponíveis na loja Indiegala, sendo o primeiro Dead Drop, clássico jogo de ação e estratégia com gráficos pixelados que foi lançado em 2017 pelo estúdio Volens Nolens Games. Vale citar que na Steam, Dead Drop possui 84% de análises positivas e esta versão disponível pela Indiegala é a completa do jogo.

A Indiegala também está disponibilizando dois jogos da clássica franquia de Leisure Suit Larry, uma franquia de jogos Point and Click em 2D que teve o seu inicio lá em 1987. Os jogos disponíveis para resgate são Leisure Suit Larry 3 e Leisure Suit Larry 5.

Links para os jogos

Confira mais sobre: Jogos Grátis