Summon Shooter
Summon Shooter (Imagem - Jiovanni Gonzalez).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos cinco novos Jogos Grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro Summon Shooter, um simples jogo de aventura com elementos de Roguelike em primeira pessoa, cujo objetivo é viajar no tempo para coletar ouro da época medieval, e até mesmo derrotar inimigos pré-históricos.

Connection Madness é um Jogo Grátis multiplayer de puzzle, no qual os jogadores possuem dois minutos para verificar uma estranha avaria na central elétrica em que o personagem principal trabalha. Este simples jogo foi desenvolvido pelo estúdio d1373rgamedev, com o intuito de participar do evento Multiplayer Game Jam by Global Game Jam and Photon.

Também temos Gunita, um jogo de aventura baseado em histórias que combina exploração com belas paisagens. O grande objetivo neste jogo é encontrar um caminho para a montanha, e realizar o desejo de seus amigos, enquanto resolve puzzles e percorre pela a cidade de Perlas.

Dash & Slash é um promissor jogo multiplayer de combate casual, para até quatro jogadores simultâneos, onde cada jogar escolhe um animal e parte para um combate estratégico. Durante a partida, é necessário derrotar os oponentes para conseguir a vitória. Dash & Slash também possui suporte à controle simples, e foi desenvolvido por johnyvrvr.

Por fim nos Jogos Grátis da Itch.IO, temos o interessante The Truth About the Stars, um jogo de aventura em 2D, que conta a história de uma jovem indígena chamada Naiá, localizada em uma tribo do norte do Brasil. Este jogo foi desenvolvido pelo Brasileiro Mateus Assis, participando do evento GameJamPlus 22/23 na Itch.IO.

Indiegala

Desta vez temos apenas um Jogo Grátis disponível na Indiegala, que é Qvabllock, um simples jogo de Puzzle em 2D, lançado em 2018 pelo NedoStudio e que pode ser resgatado em sua versão completa na loja.