BFF or Die
BFF or Die (Créditos Imagem - ASA Studio).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe Jogos Grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos três novos Jogos Grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro BFF or Die, um divertido jogo de ação e puzzles com foco no cooperativo com até 4 jogadores simultâneos. Em BFF or Die, os jogadores precisam finalizar diversos puzzles para conseguir passar por todas as fases, sendo necessário combinar habilidades para descobrir as melhores estratégias.

BFF or Die também está disponível via Xbox, Switch, PlayStation e na Steam, porém, todos podem resgatar uma cópia grátis e permanente na Itch.IO até o dia 2 de Novembro.

Halloween 2 – Asylum é um Jogo Grátis ideal para comemorar o Halloween. Neste jogo de terror, os jogadores precisam ajudar Dani, à conseguir fugir de um hospital Psiquiátrico, enquanto é perseguida por um dos piores pacientes do hospital.

Todos também podem resgatar de graça na Itch.IO, o jogo The House, um interessante jogo de terror em primeira pessoa, ambientado em uma casa abandonada, cujo principal objetivo é fugir. The House possui seis capítulos até o momento, e pode ser resgatado de graça na loja Itch.IO até o dia 31 de Dezembro de 2023.

Indiegala

Desta vez temos dois Jogos Grátis disponíveis na Indiegala, sendo o primeiro Contract With The Devil, um interessante jogo de puzzles no estilo “encontre o objeto oculto”, que foi lançado em 2016 pelo estúdio 8Floor, e pode ser resgatado de graça na Indiegala por tempo limitado.

Na Indiegala também temos SuperTotalCarnage, um Roguelike de Ação no formato chuva de balas em 2D, que foi lançado em acesso antecipado no último dia 27 na Steam, pela própria Indiegala.