Funkin
Funkin (Créditos Imagem - Ninja Muffin24)

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com… mas a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Steam

Survivor, um simples FPS de ação e estratégia grátis que foi lançado na Steam em 12 de Julho, vai se tornar um jogo pago a partir do dia 12 de Agosto, já que o desenvolvedor precisa de renda para continuar lançando as melhorias esperadas dentro do jogo, então dessa maneira todos podem adicionar este jogo na sua conta da Steam até 12 de Agosto, pois depois dessa data o jogo se tornará pago, e quem já garantiu o jogo na biblioteca, não vai precisar pagar para jogar no PC.

(Créditos Imagem – kolacape).

Indiegala

Indiegala é conhecida como a loja que mais entrega jogos grátis independentes no PC, e para essa semana a loja está entregando apenas um jogo de graça que é Cat Defense, um simples jogo de estratégia de gatos onde temos 3 linhas de defesas para segurar hordas de monstros contra uma vila.

(Créditos Imagem – Red twice potato).

Itch.IO

A Itch.IO é também conhecida por ser uma grande plataforma e loja de jogos para desenvolvedores Independentes, onde diversos desenvolvedores podem simplesmente enviar seus jogos para a plataforma, e assim outros jogadores podem testa-los na maioria das vezes de graça. A loja ficou bem conhecida recentemente ao ser integrada dentro da Epic Games Store.

Extra

River Strike também pode ser jogado em aparelhos Android através da Google Play.

(Créditos Imagem – hoglet).