Alone on Mars
Alone on Mars (Créditos Imagem - Gnelf).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe Jogos Grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos dois novos Jogos Grátis disponíveis para resgate na Itch.IO, sendo o primeiro Light or Death, um jogo de sobrevivência em 2D com claras inspirações em Vampire Survivors, que pode ser jogado de graça através do seu navegador.

Segundo o desenvolvedor, “Light or Death é uma visão única de Vampire Survivors, inclinando-se para o gênero “sobrevivência” com coleta e criação. Espere morrer um pouco até se familiarizar com os sistemas.”

Temos também na Itch.IO o jogo grátis Super Mario 64H, uma versão do clássico Super Mario 64 que foi desenvolvido durante 64 horas, como parte de um desafio do canal Jett Lee no Youtube.

Indiegala

Desta vez temos dois Jogos Grátis disponíveis para resgate na Indiegala, sendo Alone on Mars o primeiro deles. Alone on Mars é um shooter de sobrevivência 2D ambientado em Marte, onde os jogadores precisam derrotar hordas de inimigos; a versão entregue de graça é a completa do jogo.

Na Indiegala também temos disponível para resgate o jogo grátis Last Horizon. Last Horizon é um simples jogo de exploração espacial e sobrevivência, no qual os jogadores precisam pilotar a última nave de uma civilização caída no vasto desconhecido, em busca de um novo mundo para chamar de lar.