Missing Hiker
Missing Hiker (Créditos Imagem - Gemezl).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe Jogos Grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos quatro novos Jogos Grátis disponíveis para resgate na Itch.IO, sendo o primeiro Chronostrike, um simples jogo de ação em primeira pessoa, onde os jogadores precisam explorar ambientes gerados aleatoriamente com variações e layouts exclusivos, com objetivo de ganhar a maior pontuação possível.

Uma demonstração grátis que sem dúvidas é muito divertida é do futuro jogo Pocket Wheels, um game de plataforma 3D e um crossover de jogo de corrida, inspirado nas coleções dos anos 90.

Neste jogo os jogadores jogam como um carrinho de brinquedo que possui várias habilidades, como pular, deslizar e até mesmo um gancho, podendo explorar quatro cenários diferentes e utilizar vários veículos distintos.

Na Itch.IO também temos o jogo grátis chamado de Oblivion, um jogo de terror e suspense em terceira pessoa, desenvolvido pelo estúdio Suhad.

Outro destaque grátis na loja Itch.IO é Missing Hiker, um jogo indie de terror curto, onde o seu irmão Ethan desapareceu durante uma caminhada e você precisa encontrá-lo. Missing Hiker também está disponível gratuitamente na Steam.

Indiegala

Desta vez também temos quatro Jogos Grátis disponíveis para resgate na Indiegala, sendo Adorables o primeiro deles. Adorables é um simples jogo de plataformas multiplayer com partidas de estratégia baseadas em futebol.

O jogo Drop Hunt – Adventure Puzzle também está grátis e pode ser resgatado de graça na Indiegala. Drop Hunt – Adventure Puzzle é um desafiador jogo com estilo de quebra-cabeça cerebral.

Todos também podem resgatar de graça o jogo King of Dragon Pass na Indiegala. King of Dragon Pass é uma mistura única de RPG e estratégia, no qual tudo neste game é sobre escolha e controle.

Por fim, todos ainda podem resgatar o jogo Die Young: Prologue na Indiegala, jogo que já foi disponibilizado de graça algumas vezes na Indiegala.

Die Young: Prologue é uma versão gratuita do jogo Die Young, que trás os eventos que ocorreram antes da história principal do jogo. Die Young: Prologue também está disponível gratuitamente na Steam.