The Building 71 Incident
The Building 71 Incident, jogo brasileiro (Créditos Imagem - Scary Cube).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com… mas a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Steam

Nesta semana, temos disponível uma demonstração que atingiu mais de 20 mil jogadores simultâneos nos últimos dias, que é a demonstração do DELTARUNE, excelente e não tão fuleiro jogo de RPG e ação em 2D, no qual o estúdio independente tobyfox, liberou de graça os 2 primeiros episódios na Steam e também na Itch.io. Sem dúvidas é um jogo simples porém muito diferente do que estamos acostumados, e com toda certeza vale a pena experimentar esse jogo de graça.


Itch.IO

A Itch.IO é também conhecida por ser uma grande plataforma e loja de jogos para desenvolvedores Independentes, onde diversos desenvolvedores podem simplesmente enviar seus jogos para a plataforma, e assim outros jogadores podem testa-los na maioria das vezes de graça. A loja ficou bem conhecida recentemente ao ser integrada dentro da Epic Games Store.

No destaque dessa semana, temos até mesmo um jogo de terror brasileiro que foi desenvolvido por apenas um estudante. The Building 71 Incident é um jogo de terror em primeira pessoa que vale muito a pena experimentar.


Indiegala

A Indiegala é conhecida como a loja que mais entrega jogos grátis independentes no PC, e para essa semana a loja está oferecendo de graça mais um jogo da franquia de Leisure Suit Larry, e também o consagrado Marvin The Hatter, um simples jogo de ação em plataformas.