Aperture Desk Job
Aperture Desk Job (Créditos Imagem - Valve).

Para comemorar o lançamento do Steam Deck, a Valve decidiu lançar Aperture Desk Job, um novo jogo grátis ambientado no mesmo universo da franquia clássica de Portal. Aperture Desk Job é um curta metragem grátis jogável e gratuito feito para o Steam Deck, que todos também podem acessar e jogar no PC via Steam.

Segundo a Valve, o jogo Aperture Desk Job “dá uma nova vida ao gênero já tão batido de simuladores de caminhada e o coloca em um mundo eletrizante e repleto de endorfina: ficar sentado“. O intuito da Valve em lançar Aperture Desk Job, é para apresentar os controles e recursos do Steam Deck, sem ser entediante como um tutorial.

A página Steam diz que Aperture Desk Job apenas pode ser jogado com algum Controle, porém existem relatos de jogadores que conseguiram experimentar essa experiência grátis através do mouse e teclado. Caso você tenha interesse em jogar, tenha em mente que este jogo grátis não é tão pesado e está totalmente legendado em PT-BR.

Requisitos de Sistema:

  • SO: Windows 10
  • Processador: Core i5-7500 / Ryzen 5 1600
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GTX 1060 / RX 580 – 6GB VRAM
  • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível

Como jogar

Para jogar Aperture Desk Job, basta acessar a página do jogo via Steam e clicar no botão “Jogar”, dessa maneira o jogo será baixado e você poderá jogar no seu PC.

Jogue Aperture Desk Job na Steam