Tomb Raider
Tomb Raider (Créditos Imagem - Square Enix).

Durante o ano de 2021, a Epic Games Store se superou ao entregar mais de 85 jogos grátis para todos no PC, proporcionando muitas experiências de jogos diferentes e também muitas horas de diversão para quem resgatou os jogos. Na lista que preparamos hoje, juntamos os 15 melhores jogos grátis da Epic Games Store em 2021, que incluem nomes como Control, Horizon Chase Turbo e até mesmo Loop Hero e Tomb Raider: Trilogy.

Star Wars Battlefront 2

Vamos voltar para o inicio de 2021, a Epic games havia acabado de encerrar o evento dos 15 jogos grátis de 2020 com o jogo Jurassic World Evolution, e duas semanas depois simplesmente entregou de graça o excelente Star Wars Battlefront 2 para todos.

Sem dúvidas além de entrar na lista dos melhores jogos grátis em 2021, Star Wars Battlefront 2 também está facilmente na lista dos melhores jogos grátis da história da Epic Games Store. Star Wars Battlefront 2 é um excelente jogo da franquia de Battlefront no qual possui um bom modo campanha, mas o destaque mesmo são as partidas multiplayers, no qual as partidas Online são muito frenéticas, é tiro porrada e bomba pra tudo que é lado que você possa imaginar. A versão que ficou de graça foi a Celebration Edition, que possui todo o conteúdo do jogo.


A Plague Tale: Innocence

A Plague Tale: Innocence ficou de graça em Agosto de 2021 e sem duvidas foi o jogo grátis com a melhor narrativa que a Epic Games entregou. A Plague Tale Innocence conta a historia de dois irmãos que são Amicia e Hugo, que precisam fugir de soldados da Inquisição e também de outras ameaças da época, além de possuírem a necessidade de aprender a confiar um no outro para conseguir ter uma chance de sobrevivência. Esse ainda é um dos jogos mais caros que a Epic Games deu, já que A Plague Tale: Innocence nunca saiu por menos de R$30 na Steam por exemplo.


Frostpunk

Uma das grandes surpresas grátis do ano passado foi Frostpunk, que foi o 3º jogo grátis misterioso do evento da Mega Sale que a Epic Games realizou entre os meses de Maio e Junho de 2021.

Frostpunk é um excelente jogo de estratégia e gerenciamento de uma pequena cidade, que precisa combater e sobreviver ao frio imenso e com isso, precisamos pegar recursos como madeira, comida, aço e carvão, além de precisar moldar e gerenciar a nossa sociedade, no qual cada ação que tomamos, pode levar a cidade para gelidão eterna ou sobrevivência momentânea.


Rage 2

Rage 2 não é um jogo extremamente aclamado pela crítica e muito menos por quem esperava pelo jogo na época e por mais que o jogo seja extremamente genérico, com inspirações de vários outros jogos de ação em mundo aberto, Rage 2 consegue ser até que bem divertido para simplesmente tacar o terror e completar as missões que podem ser no mínimo repetitiva. Além de ser um jogo que possui gráficos bonitos e é totalmente dublado em Português do Brasil.

Rage 2 ficou de graça na Epic Games em 18 de Fevereiro de 2021.


Control

Por mais que tenha ficado de graça duas vezes apenas na Epic Games Store durante 2021 (10 de Junho e 26 de Dezembro), Control sem dúvidas foi um dos melhores grátis que a Epic Games Store entregou.

Control é um excelente jogo de ação, aventura e muitas bizarrices em terceira pessoa onde controlamos Jesse Faden, que procura respostas no Departamento Federal de Controle, uma agência governamental encarregada de estudar e conter fenômenos sobrenaturais. Control é um jogo extremamente lindo, e por mais que se passe apenas dentro de um prédio, o jogo possui luzes muito e ambientações bem bonitas e também, vale citar que Control é um dos melhores jogos grátis para jogar através do Geforce Now.


Horizon Chase Turbo

Temos até mesmo um jogo brasileiro na lista dos 15 melhores jogos grátis da Epic Games em 2021. Quem ai conseguiu resgatar Horizon Chase Turbo ? Excelente jogo de corrida no estilo de arcade inspirados em jogos do mesmo gênero dos anos 90, que foi desenvolvido e lançado pelo estúdio Aquiris Game.

Horizon Chase Turbo oferece um modo Multiplayer com Split Screen clássico, que resgata a nostalgia de jogar com seus amigos sentados em um sofá a noite toda, além de também trazer de volta o contexto gráfico da geração de 16 bits e criar um estilo que é inspirado no passado sem deixar de lado sua essência. Sem duvidas foi um dos melhores grátis do ano que foi disponibilizado pela Epic Games em 24 de Junho.


Saints Row: The Third Remastered

No dia 25 de agosto a Epic Games Store simplesmente resolveu liberar de graça sem mais e nem menos o Saints Row: The Third Remastered. Essa é a versão remasterizada do Saints Row®: The Third que foi lançado originalmente em 2011, e que trouxe gráficos levemente aprimorados, com novas texturas, cores e também resoluções em até 4k e também e além disso, a versão Remastered que a Epic Games entregou foi a a versão com o jogo base todas as mais de 30 DLCs que foram lançadas na versão original lá em 2011.


theHunter: Call of the Wild

theHunter: Call of the Wild ficou de graça em Novembro de 2021 e facilmente entra na lista de melhores jogos grátis da Epic Games. Esse é um jogo de caça em mundo aberto, mas o que chama a atenção é o realismo profundo que o jogo possui, no qual theHunter: Call of the Wild realmente é um simulador de caças, com diversas ambientações, animais, armas e estratégia.

Sem duvidas um jogo que vale apena principalmente para quem tem paciência, mas o que fez este jogo entrar na lista é a qualidade e o carinho que os desenvolvedores tiveram com cada detalhe para criar essa simulação.


Dead by Daylight

Logo após theHunter: Call of the Wild ficar de graça, a Epic Games entregou simplesmente o Dead by Daylight de graça em 2 de Dezembro, um dos jogos mais jogados no mundo inteiro.

A versão que ficou grátis era a versão base de Dead by Daylight, mas mesmo assim dá para jogar e se divertir muito com os amigos. Dead by Daylight é um bom jogo de terror e sobrevivência multiplayer com foco total no multijogador, onde 5 jogadores participam da mesma partida e Durante as partidas, os sobreviventes precisam fazer de tudo para fugir e espaçar do assassino, enquanto quem controla o assassino precisa deter todos os sobreviventes a qualquer custo.


Overcooked 2

Para quem gosta de um bom jogo cooperativo, sem duvidas Overcooked 2 foi umas das melhores gratuidades do ano na Epic Games Store; o jogo foi disponibilizado em 17 de Junho.

Seguindo a mesma receita de sucesso de seu antecessor, Overcooked 2 é a versão mais aprimorada da franquia, no qual pegou tudo que fez o primeiro jogg ser um sucesso, e conseguiu melhorar as coisas, com fases mais mirabolantes, novas receitas, novas dificuldades e também com acesso ao Multiplayer Online, algo que o seu antecessor não possuía. Esse é um jogo que sem dúvidas é divertido de jogar com qualquer amigo, primo, irmão, mãe pai e namorada.


Nioh: The Complete Edition

Outro jogo que a Epic Games Store simplesmente entregou de surpresa foi Nioh: The Complete Edition, que ficou de graça em 9 de Setembro.

Esse pode ser considerado o jogo mais de nicho dessa lista, porém mesmo assim Nioh é um excelente jogo de Souls Like de ação e RPG muito difícil e sendo assim, você precisa repetir várias vezes as mesmas fases até aprender a jogar. Nioh possui uma variedade até que grande de armas, armaduras, arvores de skill e outras coisas que você pode escolher pra criar a sua build o mais personalizada e diferente possível.


PC Building Simulator

Bom, se você joga e gosta dos jogos grátis da Epic Games Store, então a chance de você possuir um PC é de no mínimo 90% certo?

Segundo essa linha, um dos melhores jogos grátis que a Epic entregou foi PC Building Simulator, o jogo no qual você aprende a montar computadores, porque já que você joga no PC, nada mais justo do que também conhecer um pouco mais sobre a plataforma que você utiliza não é mesmo?

PC Building Simulator possui uma excelente fidelidade com peças de computadores, no qual temos uma pequena oficina e durante o game aprendemos a realizar diversas manutenções nos computadores, desde remover um simples vírus à até mesmo montar super maquinas para rodar jogos; o jogo foi entregue de graça em 7 de Outubro.


Loop Hero

Sem sombra de duvidas o jogo Loop Hero é facilmente um dos melhores jogos grátis que a Epic Games Store entregou de graça desde sempre, o jogo foi entregue de graça no dia 20 de Dezembro.

Loop hero é um jogo que foge da caixa, no qual podemos trilhar o nosso próprio caminho para derrotar o Lich, que aprisionou o mundo em um ciclo atemporal e mergulhou seus habitantes em um caos sem fim e dessa maneira precisamos fazer “runs“, que servem para evoluir o nosso personagem e também a base, e assim precisamos ficar cada vez mais forte para derrotar o Lich.

Durante a play podemos adicionar cartas para colocar mais inimigos no campo de batalha, além de cartas para receber melhorias e também itens melhores. O foco deste jogo é a repetição, no qual você vai precisar repetir várias e várias vezes as mesmas coisas para ficar forte e também para aprender à jogar.


Neon Abyss

Outra surpresa muito agradável de final de ano na Epic Games foi Neon Abyss, um excelente jogo de pura ação, tiro, porrada e bomba em 2D que segue um estilo parecido com Loop Hero, onde precisamos jogar as mesmas fases várias e várias vezes até aprender a jogar e assim conseguimos passar pelos chefes.

O que realmente brilha em Neon Abys é a sua trilha sonora, que casa muito bem com o resto da jogatina, deixando tudo ainda mais frenético.


Tomb Raider: Trilogy

E por fim, não poderíamos deixar de citar o Tomb Raider: Trilogy , que sem dúvidas é um dos melhores conteúdos que a Epic Games já entregou de graça desde o inicio de sua loja.

Vamos considerar Tomb Raider: Trilogy como um só já que a Epic Games entregou de graça os três jogos da Trilogia juntos, e sendo assim, durante o último dia do evento dos 15 jogos grátis de 2021 (30 de Dezembro), a Epic Games entregou de graça nada mais e nada menos do que os excelentes Tomb Raider 2013, Rise of the Tomb Raider e Shadow of The Tomb Raider nas suas versões definitivas e completas.

Tomb Raider 2013


Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration


Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition


Apenas entre esses melhores jogos grátis de 2021, a Epic Games Store entregou cerca de R$400 em jogos grátis e caso a loja quisesse parar de entregar jogos grátis, acredito que todos estariam mais do que satisfeitos após a loja fechar o ano de 2021 com chave de ouro disponibilizando Tomb Raider: Trilogy de graça.