Geforce Now
Jogos grátis no Geforce Now

Lançado no Brasil apenas em 2021, o Geforce Now é um aplicativo de Streaming de Jogos no qual você usa apenas a sua internet para conseguir jogar os seus próprios jogos; o aplicativo foi lançado originalmente em 2020 pela Nvidia.

Sim, o Geforce Now possui assinaturas pagas e se você quiser jogar o jogo The Witcher 3 no aplicativo por exemplo, você precisa possuir o jogo em alguma plataforma no PC porém, existem diversos jogos grátis no formato free to play (Destiny 2, Fortnite e outros) no Geforce Now, no qual você pode simplesmente acessar através do plano grátis com sessões de 30 minutos que a Nvidia oferece no Geforce Now, dessa maneira você pega uma fila para conseguir acessar os jogos, porém consegue jogar durante 30 minutos sem interrupções.

Confira o vídeo de tutorial sobre o Geforce Now

Enlisted

Lançado em Março de 2021 pela Gaijin Entertainment, Enlisted é um excelente jogo de FPS baseado na segunda guerra mundial, e que ainda está em desenvolvimento pelo estúdio Darkflow Software.

Enlisted é um jogo de tiro baseado em equipes e com elementos de MMO para PC, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial no qual os jogadores devem atuar como o líder de um esquadrão de infantaria, tripulação de tanque ou piloto de aeronave. Os desenvolvedores garantem que boa parte dos armamentos, uniformes dos soldados, a aparência e as capacidades dos veículos presentes no jogo estão de acordo com os fatos históricos da época.

Em Enlisted, cada esquadrão consiste em vários soldados que podem ser treinados, equipados com novas armas e itens e, então, levados para a batalha. Sendo assim, os jogadores controlam apenas um soldado diretamente, enquanto outros soldados são controlados pela Inteligência Artificial que obedece todos os comandos, e caso o seu soldado morra em combate, você pode assumir qualquer um dos soldados que ainda estiverem vivos no esquadrão.

Por mais que o jogo tenha um sistema de esquadrões, Enlisted também oferece modo de jogo Solo, no qual os jogadores entram nas partidas sem o auxilio da inteligência artificial. Além disso, o Enlisted também promete campanhas baseadas em fatos verdadeiros na segunda guerra.

Até o momento Enlisted não possui servidores na região LATAM, porém o Ping alto não atrapalha muito a jogabilidade então sim, jogar Enlisted via Geforce Now não será um grande problema por conta do ping. Enlisted não está disponível nas plataformas Steam ou Epic Games Store, então você precisa criar uma conta no site oficial do jogo para conseguir acessá-lo via Geforce Now.

Apex Legends

Sem dúvidas um dos jogos melhores e mais acessados jogos no Geforce Now é Apex Legends, jogo de tiro em primeira pessoa que foi lançado pela EA em 2019.

Apex Legends é um jogo de tiro em primeira pessoa em battle royale, que se passa no mesmo universo que Titanfall, no qual possui diversos modos de jogo e personagens diferentes, com o principal objetivo de fazer com que você ou a sua equipe vença cada partida, onde os jogadores podem escolher diferentes personagens, cada um com as suas próprias habilidades e jogabilidade únicas.

Sim, os mapas são bem grandes e recheados de loots, mas o foco de Apex Legends não é necessariamente encontrar os melhores itens para ter o personagem mais forte, o foco este jogo está estratégia, porque não adianta nada ter bons itens e não ter estratégia de jogo com o Squad. Apex Legends foi lançado na Steam em 2020 e pode ser acessado no Geforce Now tanto pelo Launcher da Valve ou na Origin, o jogo também é totalmente legendado em PT-BR.

Rocket League

De graça para jogar na Epic Games Store desde 2020, Rocket League é mais um dos grandes jogos grátis que estão disponíveis no Geforce now. Lançado originalmente em 2015 pela Psyonix, Rocket League é um jogo de ação automobilística futurista, que permite que jogadores digiram veículos turbinados que acertam bolas para marcarem gols e realizarem defesas variadas e altamente detalhadas.

Podendo jogar com até 8 jogadores simultâneos na mesma partida, Rocket League conta com inúmeras personalizações em cada carro disponível, chegando até 10 bilhões de combinações possíveis.

Rocket League foi comprado pela Epic Games e por mais que não esteja disponível para novos jogadores na Steam, a versão da plataforma da Valve também está disponível no Geforce now, mas mesmo assim você precisa de uma conta da Epic Games para acessar o jogo.

Destiny 2

Um dos jogos grátis de maior peso disponíveis no Geforce Now é sem dúvidas Destiny 2, que foi lançado originalmente em 2017 e virou grátis no formato free to play em 2019 com o lançamento na Steam.

Destiny 2 é um ótimo jogo de FPS com elementos de MMO desenvolvido pela Bungie, no qual desde o seu lançamento na Steam, sempre esteve entre os jogos mais jogados da plataforma. Em Destiny 2 exploramos os mistérios do nosso sistema solar, personalizamos os Guardiões com equipamentos singulares, e liberamos habilidades elementares contra poderosos inimigos.

O Destiny 2 grátis dá a versão base do jogo para todos que quiserem experimentar o jogo, porém o jogo também é repleto de DLC’s adicionais que adicionam novas missões e histórias para a campanha; a DLC mais recente lançada foi “A Bruxa Rainha” por R$119,99. Destiny 2 é um dos únicos grandes jogos grátis que é totalmente legendado e dublado em PT-BR.

Path of Exile

Lançado em 2013 e muito ativo até os diais atuais, Path of Exile é um excelente jogo grátis de RPG de ação no estilo Hack and Slash que é uma ótima opção gratuita no Geforce Now.

Path of Exile é constituído por uma economia de itens online muito forte, uma grande e profunda personalização de personagens, que são 6 disponíveis no total. Além de Path of Exile também possuir um PvP (Player vs Player) competitivo e corridas progressivas, que são eventos que podem durar de semanas a meses, e você tem a oportunidade de obter itens raros e poderosos.

Na mais recente atualização Siege of the Atlas, Path of Exile atingiu um recorde de 158 mil jogadores simultâneos na Steam. Vale citar que Path of Exile possui servidores no Brasil então o ping não deve ficar alto, e também possui legendas em PT-BR.

Path of Exile está disponível na Steam, Epic Games Store e no seu Launcher nativo no PC, então os jogadores possuem três opções de acesso no Geforce Now; a mais utilizada provavelmente é a plataforma Steam.

Splitgate

Um jogo grátis que sem dúvidas bombou muito no final de 2021 foi Splitgate, um excelente FPS de ação desenvolvido pela 1047 Games.

Splitgate é um jogo de tiro multiplayer com ritmo acelerado que usa portais controlados por jogadores para criar uma nova dimensão de combates em arenas, como se fosse uma mistura de Portal (Valve) com FPS similar as franquias de Call of Duty (Activision) ou HALO (Microsoft).

A gameplay oferecida em Splitgate é muito frenética e rápida, no qual os jogadores possuem a disposição uma dúzia de personagens para escolher, placares competitivos, sistemas de partidas ranqueadas e também mais de 15 modos de jogo tanto casual e também competitivo. Até o momento o jogo grátis possui cerca de 20 mapas, cada um com o seu próprio estilo.

Todos os jogadores iniciam cada partida com o mesmo carregamento, eliminando vantagens injustas desde o início. Armas de poder aparecem em timers espalhados por todo o mapa, e os jogadores são incentivados a usar essas armas poderosas para obter sequências dignas de montagem.

Durante o lançamento final de 2021, Splitgate ultrapassou a barreira de 60 mil jogadores simultâneos na Steam, algo que fez com que os servidores do jogo ficassem sobrecarregados porém, devido a queda do número de jogadores ativos e também à melhorias nos servidores, Splitgate não possui mais esse problema.

Por mais que possua legendas em PT-BR, Splitgate não possui servidores LATAM porém o Ping não atrapalha tanto durante as partidas; Splitgate está disponível na Steam e pode ser acessado pelo Geforce Now.

Dauntless

Lançado em 2019 pelo estúdio Phoenix Lab, Dauntless é um jogo grátis de RPG Online no formato free to play, que é exclusivo da Epic Games Store no PC e sem dúvidas é uma boa alternativa de jogo grátis no Geforce Now.

Dauntless é um RPG inspirado na serie de Monster Hunter da Capcom, no qual o grande objetivo é fazer grupo de amigos e derrotar diversos monstros em caçadas no modo Online. Podemos criar e personalizar o nosso personagem, além de escolher armas especificas, no qual cada arma possui as suas próprias habilidades e jogabilidade.

Esse jogo grátis é totalmente legendado em PT-BR e aparentemente possui servidores próximos, já que as partidas não ficam com ping alto; vale citar que sim, Dauntless é repleto de microtransações porém é uma excelente alternativa grátis para quem gosta da franquia de Monster Hunter.

Dauntless de PC está disponível apenas na Epic Games Store, então você precisa adicionar o jogo na sua conta da Epic para conseguir acessar através do Geforce Now.

Soulworker

Outro MMORPG de ação grátis que também pode ser acessado via Geforce Now é Soulworker, que foi lançado em Outubro de 2020 na Steam pelo estúdio Lion Games.

SoulWorker é um jogo de RPG online de ação livre no estilo de anime no qual os jogadores controlam os “Soulworkers”, que são personagens que utilizam emoções extremas, como vingança, loucura e tristeza, para fortalecer suas habilidades individualizadas de proteger o mundo.

Sendo assim Soulworker possui diversos cenários e lutas contra chefes, onde possui mais de 100 masmorras com conteúdo PvE para serem exploradas, além de possui modos de jogo em cooperativo online com os amigos.

Infelizmente Soulworker não possui servidores no América do Sul e realmente o ping apresentado é bem alto, porém ele não interfere tanto na experiência de jogo; o jogo também não possui legendas em PT-BR. Soulworker está disponível no PC apenas na Steam, então você obviamente precisa de uma conta Steam para conseguir acessar o jogo via Geforce Now.

Super Animal Royale

Sem dúvidas um dos jogos grátis mais divertidos disponíveis no Geforce Now é Super Animal Royale, que foi lançado em acesso antecipado em 2019, virou um jogo grátis em 2020 e saiu do acesso antecipado para todas as plataformas em 2021.

Caso você não conheça, Super Animal Royale é um Battle Royale de 64 jogadores, frenético com gameplay em 2D com visão de cima no qual animais lutam com dentes, garras e metralhadoras em um parque de safari abandonado. Sendo assim os jogadores precisam coletar e personalizar os bichos e também as armas, além de equipar e entrar em batalhas nas partidas em modo solo ou em squad de até 4 jogadores.

Por mais que seja um gênero de jogo saturado, Animal Royale é um jogo que consegue entregar uma boa diversão caso você jogue com os amigos, além de ser um jogo grátis bem leve e super acessível pra quem tem um PC mais fraco, então mesmo que você apenas consiga jogar através do Geforce Now, vale a pena tentar baixar Super Animal Royale no seu PC. Para acessar o jogo Super Animal Royale via Geforce Now você precisa de uma conta Steam.

Warframe

Não tem como fazer uma lista de melhores jogos grátis sem citar o excelente Warframe; desenvolvido e distribuído pela Digital Extremes, Warframe é um jogo de ação fictícia em 3º pessoa que foi lançado em 2013 e que cada ano que passa, o jogo fica maior e melhor.

Em Warframe nós controlamos uma antiga raça guerreira, que viviam a deriva de antigas ruinas e foram convocados mais uma vez para combater a ameaça dos Grineers, que possuem vastos exércitos e estão colocando em risco todo o sistema solar.

Warframe faz bastante sucesso porque ele não é totalmente pay to win, no qual é possível receber grande parte dos itens pagos dentro do jogo apenas jogando, mas é obvio que isso requer muito tempo e dedicação ao jogo.

Warframe pode ser jogado através de três plataformas no PC, que são Steam, Epic Games Store e o próprio launcher da Digital Extremes. Vale citar que Warframe não é um jogo tão pesado e deve rodar em PC’s modestos e sem dúvidas Warframe é um dos jogos mais jogados no Geforce Now; vale citar que o jogo é totalmente legendado em PT-BR.

Fortnite

Sim, queira você ou não, Fortnite ainda é um dos maiores e melhores jogos grátis disponíveis no Geforce Now.

Jogo que dispensa descrições, Fortnite foi lançado em 2017 pela Epic Games e continua sendo um grande sucesso até os diais atuais mas caso você ficou em uma caverna nos últimos cinco anos, Fortnite é um Battle Royale em terceira pessoa multi plataformas e por mais que Fortnite não seja um jogo extremamente pesado, ele é um dos mais acessados via Geforce Now de PC e também de Mobile.

No PC o Fortnite é exclusivo da Epic Games, então você precisa de uma conta da Epic Games para conseguir acessar no Geforce Now.

Swords of Legends Online

Transformado em um jogo grátis free to play recentemente, Swords of Legends Online é mais um jogo grátis disponível no Geforce Now.

Swords of Legends Online é um MMORPG de ação ambientado em um mundo de fantasias, no qual os jogadores possuem a disposição 8 classes para participar de lutas no estilo de PvP (players vs players).

Infelizmente este jogo não possui servidores LATAM e muito menos legendas em PT-BR, mas é uma alternativa para quem gosta de jogos de MMORPG. Swords of Legends Online está disponível na Steam e Epic Games Store e pode ser acessado por ambas plataformas no Geforce Now.

Menção Honrosa

A menção honrosa desta vez vai para Genshin Impact mas calma, até o momento de postagem deste artigo, Genshin Impact ainda não está disponível oficialmente para todos no Geforce Now porém, o jogo está em fase de Beta e muito provavelmente deve ser lançado até o final de 2022 no catálogo do Geforce Now e sem dúvidas será um dos melhores jogos grátis no aplicativo.

Caso você não conheça, Genshin Impact é um excelente RPG de ação em terceira pessoa Online e grátis, lançado pelo estúdio miHoYo e que possui uma direção de arte inspirada em Zelda Breath of the Wild.

No PC esse Genshin Impact está disponível apenas na Epic Games Store e no Launcher nativo, mas ele ainda não está disponível para todos no Geforce Now, e assim que o jogo for liberado, avisaremos aqui.