Overwatch 2
Overwatch 2 (Imagem - Blizzard).

Hoje a Blizzard Entertainment anunciou uma parceria histórica com a Valve, e lançará Overwatch 2, um de seus maiores títulos gratuitos, no próximo dia 10 de agosto na Steam.

Em comunicado, a Blizzard informou que “O Battle.net é o lar de todos os nossos jogadores no PC e, ao longo dos anos, nós evoluímos nossa plataforma para atender tecnologias e capacidades atualizadas, assim como as expectativas da nossa comunidade. Mas assim como nós evoluímos, a indústria também evoluiu – videogames não são mais para comunidades específicas como era no lançamento do Battle.net há mais de duas décadas, videogames são para todos – e apesar de continuarmos dedicados a investir e apoiar o Battle.net de forma constante, queremos derrubar as barreiras para facilitar que jogadores de todos os lugares encontrem e se divirtam com nossos jogos.”

A Blizzard diz que está feliz em anunciar que estão trazendo uma seleção de jogos para o Steam, começando com Overwatch 2.

Página de Overwatch 2 na Steam

Nosso objetivo na Blizzard é ouvir os jogadores e tentar atender às expectativas deles em tudo o que fazemos”, afirmou Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Embora o Battle.net continua uma prioridade para nós hoje e no futuro, mas entendemos que os jogadores querem jogar alguns de nossos títulos no Steam, e vamos começar com Overwatch 2 em 10 de agosto. Estamos muito felizes em trabalhar com a Valve para fazer isso acontecer.”

Jogadores e desenvolvedores vão se beneficiar com a chegada de Overwatch 2 no Steam”, disse Gabe Newell, presidente da Valve. “Os jogadores terão outra plataforma para jogar os títulos que tanto gostam, agora com os recursos do Steam, enquanto os desenvolvedores vão se beneficiar do efeito de termos a talentosa equipe da Blizzard nos ajudando a evoluir nossos recursos e funcionalidades para Overwatch 2.”

A presença de Overwatch 2 no Steam se dá além do Battle.net, então a incrível comunidade que já tem acessado o jogo pelo Battle.net pode jogar como sempre, sem nenhuma mudança necessária.

Jogadores no Steam ainda precisarão conectar o Overwatch 2 a uma conta do Battle.net, da mesma maneira que exigimos em todas as plataformas, o que habilita o jogo em multiplataforma e muito mais.

Jogadores usando o Steam terão acesso a ferramentas da plataforma enquanto estiverem jogando Overwatch 2, como conquistas do Steam, a lista de amigos do Steam e a possibilidade de convidá-los por dentro do jogo. Estamos animados para ver a resposta da comunidade de Overwatch, tanto dos jogadores veteranos como dos novatos que estão vindo por meio do Steam, e queremos muito ouvir suas opiniões.

A Blizzard ainda promete que em breve divulgará novidades sobre outros jogos que possivelmente virão para a plataforma quando a hora chegar.