Piepacker
jogos grátis (Créditos Imagem - Piepacker).

Você já pensou em jogar clássicos jogos simplesmente de graça e através da sua internet? Bom, atualmente isso é possível com o site Piepacker, que é uma plataforma de Streaming de jogos retrô multiplayer para jogar com amigos de maneira totalmente Online, no qual você pode jogar dezenas de jogos disponíveis no catálogo de graça ou também trazer os seus próprios jogos para a plataforma e você não precisa baixar nada para jogar, basta abrir o site e você joga através do próprio navegador.

É importante ter em mente que até o momento de gravação deste vídeo, o Piepacker ainda está em fase de Beta e por conta disso alguns recursos ainda podem apresentar alguns problemas, porém no geral a plataforma funciona muito bem.

O acesso ao Piepacker é totalmente grátis, mas ele possui uma assinatura premium para apoiadores do projeto que desejam aproveitar toda a gama dos recursos, como o BYOG (Bring Your Own Game) que permite que você coloque jogos originais na plataforma e consiga jogar Online com os seus amigos.

O Piepacker é legal?

Sim, todos os jogos disponíveis no Piepacker são licenciados de maneira legítima com cada uma das editoras dos jogos no catálogo.

O mais legal do Piepacker, é que você pode abrir um jogo e caso ele tenha modo cooperativo, você pode simplesmente convidar algum amigo para jogar junto e ainda é possível dentro da própria tela do jogo, ativar uma câmera e microfone para vocês conversarem enquanto jogam, tudo feito dentro do próprio aplicativo.

Como criar uma conta e jogar

Para criar um conta é bem simples, basta abrir a página inicial e clicar no botão “Jogue Agora“, dessa maneira você será redirecionado para a página de cadastro e pode escolher criar uma conta com Facebook, Google ou com e-mail e assim que você criar uma conta com e-mail, você precisa ir na caixa de mensagens e confirmar a sua conta para ela ser ativada, e dessa maneira você consegue fazer o Login, escolher o seu jogo e poder começar a jogar.

BYOG (Bring Your Own Game)

O BYOG (Bring Your Own Game) é um recurso que permite que você coloque as suas próprias Roms licenciadas dentro do Piepacker, e assim o aplicativo consegue ler essa rom e você pode jogar cooperativamente com algum amigo apenas enviando o convite para ele. Sim, Roms licenciadas são coisas raras porém algumas empresas disponibilizam elas em algumas plataformas, como no caso do Rock N’ Roll Racing® que é disponibilizado de graça para download no próprio site oficial da Blizzard.

O BYOG também possui acesso ao PieReader, que é um dispositivo modulável que permite que você traga seus próprios cartuchos físicos apenas para o ambiente Piepacker, adicionando multiplayer online, bate-papo por vídeo e todos os nossos recursos atuais e futuros porém, o problema é que esse PieReader está em desenvolvimento e ainda não é possível comprá-lo pelo menos aqui no Brasil, então você terá que colocar apenas Roms digitais que você possui de maneira licenciada

Jogue agora