Unreal Strike
Unreal Strike (Créditos Imagem - Zaidadoo).

Já sabemos que a Steam é a maior loja de jogos digitais para PC e que a plataforma recebe centenas de novos jogos gratuitos toda semana, mas hoje, reunimos os cinco melhores novos jogos gratuitos da semana, que você já pode resgatar para jogar de graça no PC.

Entre os novos jogos gratuitos na Steam, temos dois promissores jogos de plataforma 2.5D, além de três jogos de FPS e uma versão de prólogo para um game de gerenciamento de restaurantes.

Unreal Strike

Unreal Strike é um jogo gratuito de tiro em primeira pessoa que o envolve no vibrante mundo da criação de mods e no poder do Unreal Engine.

Este jogo gratuito de FPS possuí inspirações em clássicos mapas do Counter Strike, como fy_pool_day ou fy_iceworld, só que tudo criado dentro do motor gráfico Unreal Engine, da Epic Games.

Segundo a descrição disponível na Steam, “experimente uma variedade de mapas meticulosamente projetados, cada um com sua própria atmosfera e desafios. Explore locais emocionantes que levarão suas habilidades ao limite“.

Por ser uma modificação criada no motor gráfico Unreal Engine, o jogo gratuito Unreal Strike é bem pesado, e é recomendado pelo menos uma placa de vídeo RTX 3060 e um processador Intel Core i5-10400 para rodar o jogo em qualidade satisfatória.

Para resgatar o jogo de graça, basta acessar a página do jogo gratuito na Steam, e clicar no botão “Jogar” ou “Adicionar à Conta

Página de Unreal Strike na Steam

Leia também:

Born to Rise

Born To Rise é um jogo gratuito ainda em acesso antecipado na Steam, que promete ser um inspirador jogo de plataformas de ação e aventura em 2.5D ambientado em um submundo hipnotizante.

Neste jogo gratuito os jogadores precisam viajar por ruínas traiçoeiras, cidades antigas repletas de história e masmorras labirínticas que aparentemente se estendem infinitamente.

Até o momento, Born To Rise possui três níveis diferentes, no qual é necessário terminar cada nível o mais rápido possível para superar os desafios de cada fase. Vale citar que esse jogo gratuito é bem curto, e você deve terminar tudo em menos de uma hora.

Página de Born to Rise na Steam

(Imagem – Raccoons Making Games).

Cats Hidden in Paris

Cats Hidden in Paris é um jogo gratuito de objetos escondidos ambientado em Paris, onde 100 gatos estão esperando por você para serem descobertos dentro de um fundo desenhado à mão.

Neste game gratuito tudo o que você precisa fazer, é encontrar cada um dos gatos nas mais variadas paisagens de Paris, tudo preto e branco e segundo a descrição disponível na Steam, o game possui um modo temporizador com quadro de líderes, além de sistemas de dicas e segredos espalhados em cada uma das fases.

O jogo gratuito ainda possui 100 conquistas disponíveis na Steam, além de ser um game extremamente leve e acessível.

Página de Cats Hidden in Paris na Steam

Try Again

Try Again é um interessante game grátis em plataforma 2.5D, onde os jogadores controlam Benny, um personagem de teste preso em um jogo inacabado por uma figura chamada The Designer.

Este jogo gratuito oferece plataformas desafiadoras, quebra-cabeças rápidos e uma instalação em constante mudança, sendo necessário terminar cada fase o mais rápido possível.

Try Again possui comandos simples e bem intuitivos, e também é um jogo grátis bem curto, que leva menos de uma hora para ser concluído.

Página de Try Again na Steam

SeaFeud

SeaFeud é um jogo gratuito de corrida arcade subaquático onde os jogadores montam em uma variedade de peixes rápidos.

É possível trocar de peixe no meio da corrida para alterar dinamicamente suas habilidades, itens e estatísticas. Com oito personagens diferentes e três percursos diferentes para escolher, os jogadores podem se divertir sem parar correndo pelos mares.

O game gratuito possuí até mesmo modo cooperativo com tela dividida para até quatro jogadores simultâneos, além de ter acesso ao Steam Remote Play Together.

SeaFeud foi desenvolvido por alunos de pós-graduação na SMU Guildhall durante uma produção de 12 semanas como parte de seu curso TGP2, e oferecido gratuitamente para jogar na Steam.

Página de SeaFeud na Steam

Highrise Guardian

Desenvolvido pelo estúdio Bold Bolt Games, Highrise Guardian é um jogo gratuito de FPS em arenas, com ritmo acelerado e várias armas a disposição dos jogadores.

Segundo a descrição do game grátis na Steam, em Highrise Guardian você pode selecionar livremente 3 armas, 2 habilidades e 2 vantagens passivas da área para criar seu próprio pistoleiro de anime.

Highrise Guardian entrega uma boa premissa de FPS com anime, porém, não possuí jogadores suficientes no momento, então a fila de espera é bem alta para conseguir jogar o multiplayer.

Página de Highrise Guardian na Steam

Monster Museum

Monster Museum é um game gratuito em primeira pessoa e ambientado em um museu de monstros.

Neste jogo grátis, é necessário gerenciar o seu próprio museu, já que o game possui mais de 50 monstros para colecionar e descobrir, além de ser possível comprar decorações para personalizar o museu.

O jogo gratuito ainda oferece minijogos como pescar, plantar, caçar tesouros e muito mais, sendo possível até mesmo combinar monstros para aumentar seu nível e poder.

Página de Monster Museum na Steam

(Imagem – Akhir Pekan Studio).

Kebab Simulator: Prologue

Kebab Simulator Prologue é a experiência perfeita para administrar o restaurante dos seus sonhos e cozinhar Kebab… exatamente.

Esta é uma versão gratuita do futuro jogo Kebab Simulator, que será lançado em breve pelo estúdio Biotech Gameworks na Steam para PC.

Nesta versão de prólogo gratuito, você experimentará todos os aspectos de ser dono de um restaurante, começando com a reforma de um pequeno restaurante, aprender a cozinhar pratos, alimentar clientes famintos e expandir seu negócio de restaurantes.

A jogabilidade em Kebab Simulator é em primeira pessoa, possuindo elementos de RPG e gerenciamento de espaços.

Página de Kebab Simulator: Prologue na Steam

Gostou do conteúdo ? Então confira GamePlaysCassi no Youtube para ficar 100% atualizado em promoções e jogos gratuitos para PC.