The Vanishing of Ethan Carter
The Vanishing of Ethan Carter (Créditos Imagem - The Astronauts).

A Epic Games está atualmente no seu quarto dia do evento de 15 jogos grátis, no qual dará um jogo de graça por dia até o final do ano, e todos os jogos ficarão disponíveis para resgate permanente por apenas 24 horas.

O primeiro dos 15 jogos grátis para resgate foi Shenmue 3, o segundo foi Neon Abyss, o terceiro foi Remnant: From the Ashes e agora o jogo The Vanishing of Ethan Carter está de graça e pode ser resgatado de maneira permanente apenas até amanhã, dia 20 de Dezembro as 13hr do horário de Brasília.


Lançado em 2014 pelo estúdio The Astronauts, The Vanishing of Ethan Carter é um bom jogo de aventura e exploração no estilo detetive que recebeu muitas premiações no seu lançamento.

The Vanishing of Ethan Carter é um jogo de mistério em primeira pessoa que se concentra inteiramente na exploração e descoberta. O jogo simplesmente não possui combates ou explosões de qualquer tipo ou seja, o foco é 100% na exploração.

Jogamos como Paul Prospero, um detetive de mente ocultista que recebe uma carta perturbadora de Ethan Carter, um menino que está em grave perigo em sua cada na cidade de Red Creek Valley, onde o cenário é ainda pior do que ele imaginava.

Embora esse jogo tenha um detetive particular e alguns desafios mentais, The Vanishing of Ethan Carter não é um jogo especialmente cheio de puzzles e desafios, o foco está na atmosfera, no humor e na humanidade essencial dos personagens; além disso, os desenvolvedores dizem que o jogo possui inspirações em obras de escritores como Raymond Chandler, Algernon Blackwood, Stefan Grabinski, e H. P. Lovecraft.


Requisitos de Sistema Mínimos:

  • Processador: Intel Core2 Duo ou equivalente AMD
  • Memória: 6 GB de RAM
  • Placa de vídeo: DirectX11 com 1GB de VRAM
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 9 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectX9c

Vale citar que para os dias atuais The Vanishing of Ethan Carter não é um jogo extremamente pesado e até o momento o jogo não está no Geforce Now e não possui legendas oficiais em PT-BR, porém é possível encontrar legendas em PT-BR através de sites como tribogamer, porém não é certeza que elas funcionam na versão da Epic Games.

Como Resgatar

The Vanishing of Ethan Carter ficará disponível para resgate permanente na Epic Games Store apenas até amanhã, dia 20 de Dezembro e você pode resgata-lo tanto através do Site ou no próprio Launcher da Epic Games.

The Vanishing of Ethan Carter na Epic Games Store