Steam Next Fest 2023
The Thaumaturge (Imagem - 11 bit studios).

A Valve iniciou hoje a sua terceira edição do Steam Next Fest de 2023, (chamado também de Steam Vem Aí no Brasil), trazendo centenas de demonstrações gratuitas de jogos que serão lançados em breve no PC.

O Steam Vem Aí funciona como uma ótima oportunidade para os desenvolvedores apresentarem demonstrações gratuitas e jogáveis dos seus futuros lançamentos, e também serve para dar aos jogadores uma chance de explorar o que está para chegar na Steam.

Durante uma semana inteira, os jogadores podem experimentar de maneira gratuita diversas demonstrações, além de assistir transmissões ao vivo e adicionar os seus jogos preferidos à lista de desejos, para receber notificações de quando os games forem lançados ou entrarem em promoção na Steam.

Centenas de demonstrações gratuitas

Segundo a Valve, “Anunciamos o Steam Next Fest, uma celebração de vários dias dos próximos jogos. Explore e jogue centenas de demonstrações de jogos, assista a transmissões ao vivo de desenvolvedores e converse com equipes sobre seus jogos em andamento, em breve no Steam.”

Os jogadores podem explorar a página oficial do Steam Vem Aí por categoria ou pelos marcadores primários de um jogo para achar demonstrações do seu gênero favorito.

Entre os destaques temos demonstrações gratuitas de jogos como Enshrouded, um promissor jogo de exploração com elementos de sobrevivência, que será lançado em acesso antecipado em breve na Steam.

O novo Deep Rock Galactic: Survivor também recebeu uma demonstração gratuita na loja, sendo um novo e promissor rogue-like de ação desenvolvido pelo estúdio Funday Games.

O remake de Stronghold, chamado de Stronghold: Definitive Edition também recebe uma nova demonstração gratuita na Steam, e todos podem experimentar o gosto incial do remake de um dos mais aclamados jogos de estratégia da história.

Diversos games como The Thaumaturge, Ghostrunner 2, The Talos Principle 2 e outros também estão recebendo demonstrações gratuitas na Steam, conforme você pode conferir na lista que separamos logo abaixo.