Assim quando a Activision lançou o novo Call of Duty: Warzone 2 gratuito algumas semanas atrás, o Warzone 1 ficou temporariamente offline enquanto a equipe responsável pela franquia trabalhava no novo Warzone 2, com a promessa de ativar os servidores de Warzone 1 no dia 28 de dezembro.
Dito e feito, a promessa foi cumprida pela Activision, e agora Warzone 1 é chamado de Call of Duty: Warzone Caldera e já está disponível de volta para todos os jogadores. Porém, mesmo estando de volta, Call of Duty: Warzone Caldera possui agora menos rescursos disponível de quando era chamado apenas de Warzone.
Há apenas um mapa agora chamado de Caldera, e duas opções de lista de reprodução, battle royale Quads e Solos. Todas as armas, classes personalizadas e desbloqueios existentes do Warzone permanecem intactos, mas não há um novo passe de batalha ou qualquer maneira de desbloquear o conteúdo antigo do passe de batalha.
Além de que, esse relançamento de Warzone Caldera parece ter acontecido sem muito alarde. No PC, há poucas evidências de que o jogo antigo ainda existe, dando a entender que a Activision quer de vez encerrar Warzone 1, para focar apenas em Warzone 2.0.