Prepare-se, Maculado, porque Elden Ring não só conquistou as Terras Intermédias, mas também deixou sua irmã mais velha, Dark Souls, comendo poeira. Em apenas dois anos, o jogo vendeu incríveis 28,6 milhões de cópias.
Com isso, Elden Ring superou as vendas combinadas de todos os jogos da trilogia Dark Souls, que precisaram de 11 anos e quatro versões diferentes para alcançar “meros” 27 milhões. Parece que a FromSoftware encontrou finalmente a fórmula perfeita: sofrimento, exploração e uma pitada de worldbuilding de George R.R. Martin.
Elden Ring humilha Dark Souls (e com razão)
Se Dark Souls é o clássico cult que pavimentou o caminho, Elden Ring é aquele blockbuster que aparece, leva todos os prêmios e ainda come o bolo na festa. Enquanto Dark Souls demorou uma década para atingir seus números impressionantes, Elden Ring olhou para isso e respondeu com um casual: “Segura minha runa dourada”.
Com um mundo aberto, dezenas de chefes que fazem você suar frio, e um sistema de combate que é tão desafiador quanto viciante, Elden Ring redefiniu o gênero Soulslike. Não é à toa que o jogo vendeu quase 9 milhões de cópias extras entre fevereiro de 2023 e setembro de 2024, muito ajudado pela expansão Shadow of the Erdtree, que entregou novos cenários, lutas épicas e ainda mais dor para os fãs.
Ah, e Shadow of the Erdtree vendeu absurdos 5 milhões de cópias sozinha. Um DLC fazendo esses números? Impressionante.
Nightreign: e se Dark Souls fosse um roguelike com multiplayer?
O próximo passo da FromSoftware não é exatamente uma sequência direta, mas sim uma pseudo-sequência chamada Elden Ring: Nightreign. Imagine pegar tudo o que você amava (ou odiava) em Elden Ring, adicionar elementos roguelike e misturar com um multiplayer cooperativo.
O resultado é um jogo onde você e outros Maculados assumem arquétipos específicos, nada de builds flexíveis dessa vez, para sobreviver a três noites. Mas, calma, não são noites normais.
Quando o sol se põe, os chefes mais sádicos de Elden Ring (e até de outros jogos da franquia Souls) aparecem prontos para transformar sua jornada em pesadelo. Ah, e essas noites nunca são iguais, então, boa sorte planejando algo. Confira o trailer:
Teste: um gostinho do caos em fevereiro de 2025
Se você já está se coçando de curiosidade para encarar esse novo massacre, a boa notícia é que o primeiro teste de Nightreign acontecerá em fevereiro de 2025. Agora, a má notícia: você provavelmente vai passar mais tempo na tela de carregamento do que enfrentando chefes. Afinal, estamos falando de uma FromSoftware com multiplayer, e sabemos como isso costuma começar.
Brincadeiras à parte, Nightreign promete ser uma experiência única, oferecendo algo inovador para a franquia. Se você curtiu Elden Ring, mas queria mais imprevisibilidade e a possibilidade de sofrer com os amigos, esse jogo é para você. E aí, vai encarar? Ou ainda está tentando derrotar Malenia?