Nvidia
Nvidia

Ontem tivemos a veredito da CMA, bloqueando a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, e isto pode afetar o acordo de 10 anos que a Microsoft firmou com a Nvidia.

A maior dúvida que ficou é que se os jogos de Xbox PC ainda serão disponibilizados ao GeForce NOW, caso a Microsoft não consiga concluir a compra da Activision Blizzard.

Porém, de acordo com um porta voz do alto escalão da Nvidia, a decisão da CMA sobre o acordo bem como quaisquer apelações pendentes da Microsoft, não afetarão absolutamente nenhum dos títulos originais do Xbox que chegam às plataformas de jogos em nuvem.

Isso significa, que caso a Microsoft não consiga terminar a aquisição da Activision Blizzard, que os jogos da Activision, Blizzard e King não fariam mais parte deste acordo. Como resultado, Call of Duty não chegará ao GeForce NOW ou Boosteroid, a menos que a Activision opte por fazê-lo por sua própria vontade.

O ACORDO COM A MICROSOFT E OS JOGOS PARA PC DO XBOX CONTINUARÃO INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO DA AQUISIÇÃO. — PORTA-VOZ DA NVIDIA

Quanto aos jogos originais do Xbox chegarem às plataformas de jogos em nuvem, os usuários devem esperar que esses títulos cheguem ainda este ano, começando com os jogos de PC do Xbox no Steam, seguidos de suporte para a Microsoft Store.

Em um comunicado recente no Twitter, a página oficial do GeForce NOW revelou que “GeForce NOW e outros provedores de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda mais profundo de jogos se a aquisição da Activision pela Microsoft for concluída. Vemos isso como um benefício para os jogos na nuvem e esperamos uma resolução positiva.”