The Witcher Polaris
The Witcher Polaris (Imagem - CD Projekt RED).

De acordo com o atual CEO da CD Projekt Red, o próximo capítulo da série The Witcher, atualmente conhecido como “Polaris”, começará a produção total em 2024 com uma equipe de desenvolvimento ampliada.

Em conversa com a publicação da polonesa Parkiet, Adam Kiciński, que passa para outro cargo na empresa no dia 1º de janeiro, falou sobre o que o estúdio está trabalhando atualmente, começando pela próxima parte da série, baseada nas obras de Andrzej Sapkowski.

Existem atualmente mais de 330 pessoas trabalhando na Polaris, e a equipe se expandirá para 400 pessoas em meados de 2024.

No próximo ano, a CD Projekt Red também começará a trabalhar em Orion, sequência de Cyberpunk 2077, que completou sua fase conceitual há algum tempo. No momento, continua a formação de uma equipe de desenvolvimento, cujo núcleo será um novo estúdio em Boston.

O trabalho também está em andamento em Sirius em colaboração com The Molasses Flood e um remake do primeiro jogo da série The Witcher.

The Witcher 3
The Witcher 3 (Créditos Imagem – CD Projekt Red).

Falando sobre The Witcher “Polaris”, Adam Kiciński frisou que os rumores de que a obra está em fase avançada e que a data de lançamento será anunciada em breve não são verdadeiros.

Após vários atrasos em Cyberpunk 2077, o estúdio polonês começará a anunciar as datas de lançamento mais tarde do que antes, mas ainda falará sobre os próximos jogos com antecedência suficiente para garantir uma campanha de marketing adequada.

Além de falar sobre The Witcher “Polaris”, Adam Kiciński também comentou sobre as possíveis aquisições do estúdio, dizendo que eles não têm interesse em comprar outras empresas apenas para consolidar seus resultados financeiros.

Ao mesmo tempo, a CD Projekt Red não tem interesse em ser adquirida por nenhuma grande empresa, pois trabalhou a vida inteira para chegar onde está agora, e essa posição só melhora com o passar dos anos.