Frostpunk 2
Frostpunk 2 - Créditos da Imagem: 11 bit studios.

A 11 bit Studios realizou uma demonstração para a imprensa de Frostpunk 2. Os jornalistas compartilharam suas impressões sobre o game e as primeiras capturas de tela apareceram online. Lembramos que o lançamento de Frostpunk 2 é anunciado apenas para PC no primeiro semestre de 2024.

A imprensa apreciou as inovações e a ênfase no lado político do desenvolvimento do assentamento, e não na sobrevivência, como no primeiro Frostpunk.

Os pontos positivos incluíam as diferentes facções e como as decisões do jogador afetariam os eventos futuros, bem como um aumento geral de escala: as cidades se tornariam verdadeiras metrópoles.

Um revisor da IGN ficou surpreso com o número de decisões dolorosas na sequência. Ele observou que a nova direção do jogo se concentra na política, nas facções e na construção significativamente expandida.

Muitas decisões terão consequências duradouras e afetarão as relações com as facções. Por exemplo, a escolha de produzir produtos químicos para o crescimento das plantas levará a um aumento da incidência de doenças naqueles que trabalham na fábrica.

A PCGamesN estimou que haverá um modo gratuito no lançamento – o mesmo que foi oferecido para a demonstração de imprensa, e no primeiro Frostpunk apareceu apenas como DLC.

A escala do mapa tornou-se maior, assim como a mecânica social, e os desenvolvedores notaram que novas soluções levarão a opções de passagem únicas.

A Eurogamer apontou a mudança mais inusitada, dizendo que a principal preocupação dos jogadores não será o frio, mas a interação com os habitantes da cidade em desenvolvimento. A política tornou-se mais detalhada e “semelhante à vida real”.

A sociedade também influenciará as leis adotadas – por exemplo, não será possível abolir ou introduzir à força o trabalho infantil por sua própria vontade. E as facções podem exigir algo em troca da sua lealdade.

As leis serão aprovadas e os problemas discutidos no edifício do Conselho. Ele mostrará uma visão aérea de uma câmara semelhante a um parlamento.

Os moradores podem expressar sua insatisfação em comícios e protestos e, quando chegarem ao ponto de ebulição, o jogo terminará – um golpe será realizado.

Notou-se que as cidades começaram a ser construídas com muito mais rapidez. Isso foi influenciado pelo fato de os edifícios agora serem colocados em massa: áreas inteiras podem ser designadas como produção, residencial, logística e outras. Consequentemente, agora a extração de recursos também será massiva.