GOG
GOG (Créditos Imagem - CD Projekt Red).

Lançada em 2008 e ativa até os dias atuais, a GOG.com (Good Old Games) havia como objetivo uma coleção cuidadosamente selecionada de jogos antigos sem DRM, e conforme os anos passaram ela foi se tornando uma loja bem similar a outras convencionais como Steam e a Epic Games Store.

Durante uma apresentação fiscal sobre o terceiro trimestre da CD Projekt Red para 2021, foi revelado que a GOG está gerando prejuízos para a CD Projekt com perdas acumuladas de $2,21 milhões no ano de 2021, em comparação com um ganho de $1,37 milhão durante o mesmo período anterior.

Para tentar corrigir esse problema, o CFO da CD Projekt, Piotr Nielubowicz, afirmou durante a apresentação que a GOG veria algumas mudanças organizacionais que o devolveriam ao que o tornou popular em primeiro lugar, “Com relação ao GOG, seu desempenho representa um desafio e, recentemente, tomamos medidas para melhorar sua situação financeira”, disse Nielubowicz.

Com isso, a loja deve se concentrar mais em sua atividade de negócios principal, que é oferecer uma seleção de jogos com DRM free. Piotr ainda disse que todas as mudanças começarão a valer em 2022 para tentar melhorar a eficácia financeira da loja no ano seguinte.


Confira mais sobre: GOG.com

Fonte – VGC.