A batalha legal entre a Epic Games e o Google chegou ao fim. Lembrando que tudo começou em 2020, quando o Google removeu o battle royale Fortnite de sua loja de aplicativos para dispositivos móveis.
Conforme relatado pelo The Verge, o tribunal concluiu que a loja de aplicativos Google Play se tornou um “monopólio ilegal” e que a própria empresa está cometendo “ações anticompetitivas”.
Os dois lados se reunirão novamente em tribunal dentro de um mês para decidir quais concessões o Google deverá fazer.
O vice-presidente de relações públicas do Google, Wilson White, disse que a empresa planeja apelar do veredicto. A Epic Games, por sua vez, classificou a decisão de hoje como “uma vitória para todos os desenvolvedores de aplicativos ”. E o CEO da EGS, Tim Sweeney, ainda disse que a Apple é a próxima da fila:
O fundador e maior acionista da Epic Games também comentou sobre a possibilidade de se juntar à Microsoft na sua aposta para criar uma loja alternativa em plataformas móveis.
Ele disse que prefere competir e prometeu levar Fortnite a qualquer loja (incluindo Steam ou Microsoft Store) que ofereça um “ótimo negócio” além da comissão habitual de 30%.