Xbox-Green-Background

A Microsoft anunciou uma nova onda de demissões – desta vez cerca de 650 funcionários da divisão de jogos ficarão sem trabalho. Isso foi relatado pelo The Verge, que leu uma carta de Phil Spencer.

Veja Também:

O chefe do Xbox disse que as demissões afetarão principalmente funções corporativas e de suporte. A carta observa especificamente que o desenvolvimento de jogos e outros projetos avança no mesmo ritmo.

“Ao longo da história da nossa equipe, tivemos períodos maravilhosos e difíceis. Hoje é um dos dias difíceis. Sei que é difícil passar por mudanças como esta, mas mesmo nos momentos mais difíceis, a nossa equipe conseguiu unir-se, cuidar e continuar a trabalhar pelos nossos jogadores. Agradecemos seu apoio e agradecemos sua compaixão e respeito mútuo.”

Phil Spencer

Os cortes foram o próximo passo como parte da otimização dos negócios após a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões. No início de 2024, a Microsoft demitiu 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox, e no começo do ano anunciou o fechamento de quatro estúdios, incluindo Arkane Austin e Tango Gameworks.